A produtora de feiras comerciais dos Estados Unidos, Emerald Holding, Inc., relatou um aumento de 17,5% na receita ano a ano, chegando a US$ 382,8 milhões em 2023.
Esse crescimento foi atribuído à expansão de eventos, lançamentos e aquisições, conforme os resultados financeiros do quarto trimestre (Q4) e do ano completo de 2023, divulgados em 29 de fevereiro.
Apesar dessa boa notícia, a empresa registrou um prejuízo líquido de US$ 8,2 milhões no ano, contrastando com o lucro líquido de US$ 130,8 milhões em 2022.
O EBITDA ajustado (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ficou em US$ 97,8 milhões em 2023, uma queda em relação aos US$ 239,6 milhões em 2022.
No entanto, excluindo os recursos de seguros, houve uma melhoria significativa em relação ao ano anterior.
Dentre os destaques operacionais da empresa estão o forte crescimento em seu negócio principal de feiras comerciais, impulsionado pelo aumento de expositores, participantes e preços.
Notavelmente, a Emerald ampliou seu portfólio com aquisições como a Overland Expo da Lodestone Events e lançamentos como o NBA Con, em parceria com a National Basketball Association.
O presidente e CEO da Emerald, Hervé Sedky, expressou satisfação com os resultados de 2023, destacando a plataforma diversificada e dimensionada da empresa, que se beneficiou de uma recuperação pós-pandemia prolongada, com forte demanda de participantes e expositores.
“Melhorias nas cadeias de suprimentos de nossos clientes e a retirada das restrições de viagens internacionais estão impulsionando a maior presença de expositores em nossas feiras comerciais e contribuindo para aumentos em participantes e preços”, disse Sedky.
“Nossos destaques em 2023 incluem a aquisição da Lodestone Events e sua feira Overland Expo, o lançamento bem-sucedido da expo de alimentos latinos Cocina Sabrosa em setembro e a maior edição de Advertising Week New York, que sediamos em outubro”, completou.
O CEO disse estar entusiasmado com 2024 e os anos que virão.
Destaques operacionais:
- O segmento de feiras comerciais da Emerald apresentou um robusto crescimento ano a ano na receita, impulsionado pelo aumento de expositores, participantes e preços.
- O CFO da Emerald, David Doft, enfatizou o crescimento tanto na linha de receita quanto na linha de lucro, impulsionado por tendências positivas de participação e preços, à medida que os clientes continuam a ver as feiras comerciais da Emerald como instrumentais para o crescimento de seus negócios, geração de leads e descoberta de novos produtos.
- Para o ano completo de 2023, crescemos a receita em mais de 17% e o EBITDA ajustado em mais de 67%, excluindo recursos de seguros, em relação ao ano anterior”, disse Doft.
- “O desempenho de nosso negócio de conteúdo de mídia foi contido em 2023, pois muitas empresas do setor de tecnologia adotaram uma abordagem mais cautelosa com os gastos com publicidade, o que prejudicou ligeiramente o desempenho forte em nosso negócio principal de eventos ao vivo.”
“Olhando para o futuro, posicionamos a Emerald para ser um motor de crescimento sustentado por meio de nossa estratégia de crescimento orgânico de participação e preços, bem como por meio de aquisições e lançamentos de novas feiras” afirmou.
“Nossa orientação para 2024 implica outro aumento de porcentagem de dois dígitos no EBITDA, sustentado por tendências positivas em nossa indústria, eficiências operacionais e de escala, e um portfólio grande e crescente de eventos líderes na indústria”, concluiu.
Desempenho Financeiro e Destaques do Quarto Trimestre e do Ano Completo (Encerrado em 31 de dezembro de 2023)
Em 2023, a Emerald reorganizou seus segmentos de relatórios, com o segmento Connections, abrangendo eventos ao vivo, gerando aproximadamente 89% das receitas, e a categoria All Other, incluindo conteúdo e ativos de SaaS, contribuindo com cerca de 11%.
As receitas do quarto trimestre de 2023 aumentaram para US$ 101,5 milhões, um aumento de 8,4% em relação ao mesmo período de 2022, principalmente devido ao crescimento orgânico e aquisições.
A receita anual completa em 2023 atingiu US$ 382,8 milhões, um aumento de 17,5% em relação a 2022, impulsionado principalmente pelo crescimento orgânico e aquisições.
O EBITDA ajustado para o quarto trimestre de 2023 foi de US$ 35,8 milhões, e para o ano completo foi de US$ 97,8 milhões.
A empresa registrou um prejuízo líquido de US$ 17,9 milhões no quarto trimestre e de US$ 8,2 milhões no ano completo.
Para obter detalhes financeiros completos: https://investor.emeraldx.com/news-releases/News-Details/2024/Emerald-Reports-Fourth-Quarter-and-Full-Year-2023-Financial-Results/default.aspx