A Expo Antad finalizou sua 42ª edição na última semana, e as empresas brasileiras não poderiam estar mais contentes com os negócios gerados.
Pelo quinto ano, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) coordenou a participação de 25 empresas do setor de alimentos e bebidas nesta que é a maior feira de varejo da América Latina.
Com a ApexBrasil à frente da coordenação, a participação da delegação brasileira na Expo ANTAD contou com a parceria do Ministério das Relações Exteriores (MRE), do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) e da Confederação Nacional da Agricultura (CNA).
Paralelamente à feira, a CNA organizou uma missão empresarial, que incluiu um seminário, rodadas de negócios e um evento de networking, ampliando as oportunidades de conexão e expansão para as empresas brasileiras.
Durante os três dias de evento, estiveram presentes mais de 50 mil visitantes, entre representantes de cadeias varejistas, de hotéis, restaurantes, comerciantes, importadores, foodservice, entre outros setores.
“As empresas estão muito satisfeitas com o potencial de negócios da Expo Antad”, celebrou Luciana Furtado, coordenadora de Agronegócio da ApexBrasil.
“É um público extremamente qualificado, o que proporciona rodadas de negócios, encontros e boas oportunidades”, acrescentou a coordenadora.
A presença brasileira se destacou não apenas pela diversidade e autenticidade dos produtos, mas também pela forte conexão com as demandas do mercado internacional.
Os empresários brasileiros apresentaram proteínas animais, grãos, produtos derivados do ovo e do coco, biscoitos e doces – uma variedade de sabores que conquistou a atenção dos compradores.
Além de aumentar a presença de produtos brasileiros no México, a feira é também uma oportunidade de conexão global, recebendo compradores de todo o mundo.