Empresas brasileiras devem gerar US$19,2 milhões em negócios após a Cosmoprof Worldwide

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Com um aumento de 30% da presença brasileira em relação a 2017, as 46 empresas de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos presentes à Cosmoprof Worldwide (Bolonha – Itália), principal evento mundial do setor, encerraram o evento na última segunda-feira (19) totalizando mais de US$3,5 milhões em negócios fechados e 1,7 mil contatos comerciais. A expectativa para os próximos 12 meses é que sejam gerados cerca de US$19,2 milhões.

Durante os cinco dias de feira, a Cosmoprof Worldwide 2018 recebeu visitantes de mais de 70 países. A participação nacional é uma iniciativa do Beautycare Brazil, uma realização da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

João Carlos Basilio, presidente-executivo da ABIHPEC, acompanhou e faz um balanço da participação do Brasil. “Os produtos nacionais têm inovação, tecnologia e sem dúvida nenhuma são do agrado dos visitantes que passaram pelos pavilhões onde o país estava representado. Todos os expositores brasileiros garantiram pelo menos um negócio. É importante sairmos de Bolonha com resultados positivos, para motivar e reforçar o setor na busca de melhores resultados para 2018 e 2019”, pondera.

Para Julio César Fontes Laranjeira, Cônsul Geral Adjunto do Consulado Geral do Brasil em Milão, a Cosmoprof é o evento de maior envergadura e relevância para o setor mundialmente. “Em 2018 a feira contou com 2800 expositores, 3% a mais em relação a 2017. A participação do Brasil no evento, portanto, é de fundamental importância para a internacionalização das empresas brasileiras do setor, para a realização de contatos, aprofundamento de conhecimento do mercado internacional”.

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O cônsul destacou ainda que fica patente o interesse cada vez maior do setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos do Brasil de se fazer representar nesse importante evento, com vistas a expandir sua atuação no mundo. ” O produto brasileiro atrai a atenção do público especializado pelo seu diferencial de diversidade, sustentabilidade e inovação”.

Entre as categorias de produtos nacionais expostos na feira, tivemos cabelos, unhas, cuidados com a pele, estética/SPA e acessórios, como mobiliário para salões de beleza e adesivos para maquiagem. “A divisão das empresas em pavilhões separados por categorias de produtos garantiu maior assertividade em relação ao perfil dos visitantes para as empresas expositoras do Brasil. O formato favoreceu a realização de negócios e a feira foi um sucesso. Estaremos aqui com uma representatividade ainda maior em 2019”, conclui Gueisa Silvério, gerente do Beautycare Brazil.