As 21 empresas brasileiras que estiveram na Pack Expo International, em Chicago (EUA), de 23 a 26 de outubro, registraram vendas diretas de US$ 1,8 milhão no evento, com expectativa de mais US$ 21,57 milhões para os próximos 12 meses.
O valor obtido na feira é quase dobro da última edição presencial do evento (2018), quando as empresas do projeto registraram US$960 mil com expectativa de US$7,5 para os 12 meses subsequentes.
As empresas participaram do evento com o apoio do Think Plastic Brazil, Portfólio de soluções que apoiam o setor de produtos transformados plásticos no processo de internacionalização para os mercados alvos.
O projeto é uma criação do INP (Instituto Nacional do Plástico) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
“A Pack Expo coroou a série de bons resultados obtidos pelas empresas brasileiras nas feiras de 2022”, celebrou Carlos Moreira, gestor de estratégia e planejamento de projetos do Think Plastic Brazil.
“Foram mais de 44 mil visitantes no evento, um recorde para o evento e todo o público presente foi impactado pelo trabalho realizado pelo portfólio”, completou.
Um dos destaque foi também a divulgação de informações sobre o International Color Trend, livro de tendências em cores que será renovado de 7 a 10 de novembro durante o II World Plastic Connection Summit, em São Paulo. (saiba mais aqui)
“A Pack Expo é um dos principais momentos para realização de negócios no setor de embalagens em todo o mundo e os resultados das empresas brasileiras comprovam sua importância global no segmento”, reforça Cristina Sacramento, especialista em desenvolvimento de mercado para agrobusiness e embalagens do portfólio.
“Além de todos os negócios realizados foi possível também que empresários de 7 indústrias visitassem o escritório da ApexBrasil em Miami, conhecendo de perto todos os benefícios disponibilizados pela Agência aos diversos setores brasileiros”, complementou.
Estiveram presentes no evento as empresas Ecoboxes; Embaquim; FFS Films; GDM Plásticos; Globoplast; Impacta; Inplasul; Packaging Plaszom; Packing Group; Parnaplast; Polo Films; Rafitec Propex; Sommaplast; Splack; Terphane; Valgroup; Videplast; Vitopel e Wyda.
O detalhamento de produtos e informações das empresas encontra-se disponível no Yearbook 2021 do Think Plastic Brazil em https://www.dropbox.com/s/l12l9xjmxsfppua/ExpoPackChicago_v2.pdf?dl=0