A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) organizou, por meio do Escritório da Agência em Moscou, a presença brasileira na principal feira de alimentos da região: a PRODEXPO 2021.
O evento, que conta com a participação de 13 empresas brasileiras de setores variados, como lácteos, cereais, amendoins, bebidas alcóolicas e açaí, está sendo realizado de 12 a 16 de abril, em Moscou.
As empresas Francfort Trade e Beatrice Peanuts (Amendoim), 100% Amazônia (Açaí) e Queijos Quatá (queijos) participam do estande brasileiro por meio de representantes locais, além da Petruz Açaí (açaí e polpas de frutas congeladas), que participa via seu distribuidor na Rússia, a empresa Short Grain.
Em razão das normas de prevenção à Covid-19, as demais empresas participam de forma remota, com exposição de amostras de produtos e catálogos.
A Realizar Alliance, empresa fornecedora de nozes e castanhas, tem boas expectativas para o evento.
“O mercado russo é um grande mercado para as castanhas brasileiras e a Prodexpo é uma excelente oportunidade para encontrarmos nossos clientes e abrirmos novos contatos. Em 2021, a nossa participação será remota em razão da pandemia. Nesse novo formato, acreditamos que teremos a chance de marcarmos presença e de termos visibilidade no mercado russo, e ainda mantendo a segurança”, analisou o Diretor da Realizar Alliance, Daniel Tubaldini.
A Francfort Trade considera a apoio da Apex-Brasil e a participação na feira essencial para a expansão de seus negócios no mercado russo.
“Quando iniciamos a atuação na Rússia o amendoim brasileiro representava apenas 5% do volume importado, atualmente esse volume supera os 80% e sabemos que tivemos uma participação importante neste processo e temos até hoje. A Francfort Trade participa da Prodexpo há muitos anos, temos apoiado e contado com o apoio da Apex-Brasil em muitas ações”, disse o CEO e Diretor de Vendas da empresa, Rodrigo Francfort.
“A nossa parceria com a Apex-Brasil têm trazido resultados extraordinários e nosso objetivo é cada dia mais estreitar essa relação e conquistar novos clientes, oferecendo sempre o melhor produto e atendimento. Nossa empresa está em franca expansão desde 2020 e a nossa expectativa é que a Francfort Trade cada dia mais se consolide não apenas como uma intermediadora de negociações, mas também como exportadora direta do melhor amendoim brasileiro ao mercado Russo. Acreditamos que participar da Prodexpo é essencial para esse objetivo”, finalizou.
A PRODEXPO é uma plataforma importante de negócios para os países da Ásia Central, além de ser a porta de entrada para a Rússia e para a União Econômica Eurasiática.
Tradicionalmente, a presença brasileira na feira é organizada pela Apex-Brasil, por meio de seu Escritório local, tradição que completa uma década em 2021.