Empresas brasileiras foram ao Marrocos participar da Feira Cosmetista

Anúncio ABIMAD39

A Feira Cosmetista, um dos principais eventos do mercado de cosméticos do mundo, encerrou sua mais recente edição com ampliação da participação brasileira.

Realizada de 11 a 14 de maio de 2024, no Marrocos, a feira teve por objetivo promover o crescimento dos negócios e aumentar a presença da indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos do Brasil no mercado internacional.

A participação foi organizada pelo departamento de Negócios Internacionais da ABIHPEC, em colaboração com a Embaixada do Brasil em Marrocos e com o apoio institucional do Beautycare Brazil, projeto setorial realizado em parceria entre a ABIHPEC e a ApexBrasil.

A participação das empresas brasileiras neste ano teve um aumento no número de participantes, demonstrando o interesse do País pelo mercado marroquino.

Anúncio

Em 2022, a ABIHPEC foi convidada pela Embaixada para realizar rodadas de negócios e estudos de mercado. Já em relação à Feira, essa é a segunda participação consecutiva do Brasil, que marcou presença também no último ano.

Em 2024, sete empresas brasileiras participaram da feira compondo o segundo maior pavilhão do evento, consolidando a posição do Brasil como um líder no mercado global de produtos de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos.

Todas as empresas participantes são especializadas em produtos para cabelos e apresentaram os avanços da inovação e a qualidade da indústria nacional. As empresas expositoras foram:

– Fit Cosmetics; Macpaul Professional; Korban; Soul Professional; Prohall; Brscience Profissional e Floractive.

Em outros pavilhões, outras cinco empresas participantes do projeto Beautycare Brazil também estiveram presentes no evento, por meio de parceria com seus distribuidores locais.

Juntas, as empresas realizaram 209 contatos, com expectativa de mais US$ 305.000 em negócios para os próximos 12 meses.

De acordo com a ABIHPEC, no ano passado, as exportações das empresas apoiadas pelo projeto setorial Beautycare Brazil totalizaram US$ 1,1 milhão, refletindo um crescimento de 10% em relação ao ano anterior. Para a entidade, as expectativas para 2024 também são otimistas.