A Equipotel 2022 foi encerrada no dia 16 com números expressivos, tanto em relação aos visitantes quanto expositores. A edição registrou recordes importantes.
O índice de satisfação alcançou 90% e o de lealdade, que mede a intenção de retorno dos expositores, 81%, os patamares mais altos da história do evento.
Nesse sentido, o NPS (Net Promoter Score), metodologia que avalia o grau de recomendação, registrou crescimento de 30%.
“É, sem dúvida, algo memorável, principalmente considerando que a Equipotel é a primeira feira de negócios do Brasil, com quase 60 anos”, diz Mayra Nardy, diretora de portfólio da RX.
“Este resultado reafirma a posição do evento como o mais importante centro de negócios em hospitalidade da América Latina e de retorno substancial para as marcas que investem em espaço na feira”, completa.
NÚMEROS
No total, foram gerados 40 mil leads para os expositores e projetados R$ 120 milhões em negócios nos próximos seis meses, sendo 30% fechados nos quatro dias do evento, realizado entre 13 e 16 de setembro, no São Paulo Expo (SP).
Além da média de 10 mil leads diários, o volume de negócios apontado supera em 30% a edição anterior, com 85% das marcas expositoras com perspectivas positivas de negociações nos próximos meses.
“As estatísticas só oficializam o que foi possível ver e sentir no pavilhão”, explica Daniel Pereira, gerente da Equipotel.
“Definitivamente realizamos uma edição plural, onde a essência da hospitalidade foi traduzida em soluções para diversos segmentos e, claro, convertida em negócios”, completa.
De acordo com Pereira muitas marcas já confirmaram a participação na edição comemorativa de 60 anos “o que é muito estratégico, já que neste ponto conseguem escolher o espaço na planta”.
A edição contou com mais de 320 marcas e exposição de mais de 3 mil produtos. Espaços também foram disponibilizados para fomentar negócios:
– Conecta Club, Rodada de Negócios Equipotel com associados da Resorts Brasil
– Encontro de Compras do FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil).
Estes espaços registraram a participação de 21 empresas compradoras, 65 fornecedores, em 302 reuniões com expectativas de negócios em R$ 11,4 mi nos próximos 12 meses.
Em termos de visitação, foram registrados 18.339 profissionais do setor de hospitalidade, sendo 85% do público com poder de decisão, 70% em cargos de liderança e 60% com verba para realizar negociações durante a feira.
A 60ª edição da feira acontecerá nos dias de 19 a 22 de setembro de 2023, em nova casa: o Expo Center Norte, em São Paulo.Crédito da imagem: Estúdio WTF