Equipotel celebra seus 60 anos com visitação 15% superior do que em 2022

Anúncio

Milhares de profissionais compareceram à 60ª Equipotel, evento referência no setor de hospitalidade, para conhecer novidades e fazer networking e negócios.

“Estamos orgulhosos de reunir tantos expositores, referência para o mercado, e visitantes, que buscam otimizar experiências e trazer maior conforto aos clientes”, celebra Daniel Pereira, gerente do evento.

“Muitos negócios serão desenvolvidos no pós-feira, mas é no pavilhão que a química acontece com maior força. Foi incrível presenciar uma virada de chave no setor, que pode continuar contando com a Equipotel por muitos anos, com certeza”, completa.

O sucesso deste ano não só consolidou a feira como uma das mais antigas do Brasil, testemunha de importantes transformações sociais, mas também uma vitrine de tendências que balizam as decisões da indústria nos meses seguintes.

Anúncio

É na exposição que restaurantes, spas, academias, bares, meios de hospedagem, entre tantos outros segmentos buscam inspiração para impulsionar operações.

A realização em setembro, inclusive, é estratégica para o retrofit dessas empresas pensando na alta temporada (dezembro/janeiro).

Em relação ao público, a Equipotel, refletindo o movimento positivo do setor turístico e dos meios de hospedagem, também volta a conquistar patamares equivalentes aos do período pré-pandemia.

Nesta edição, foi registrado um total de 20.255 visitantes únicos nos quatro dias, número 15% superior ao registrado em 2022.

A qualificação do público foi outro destaque. Do total de participantes, 62% eram tomadores de decisão ou responsáveis por compras, 36% ocupavam cargos de liderança e 6% tinham verba programada para uso na feira.

Sobre as regiões de origem, 81% são do Sudeste, 6% do Nordeste, 7% do Sul, 4% do Centro-Oeste e 2% do Norte.

O evento também recebeu profissionais de todos os países da América Latina, França, Reino Unido, República Tcheca, China, Coréia do Sul, Japão, Estados Unidos da América, Canadá e Portugal.

Se o número de visitantes cresceu, o de marcas expositoras também. Foram mais de 350, cerca de 10% acima da edição de 2022.

Com um forte trabalho de inteligência apoiado por tecnologias de conexão, o número de leads foi de 46.887.

O público qualificado foi base para encontros de negócios produtivos em espaços como Conecta Club, Encontro Corporativo de Compras FOHB e Rodada de Negócios de Alimentos & Bebidas.

CONTEÚDO E EXPERIÊNCIAS

 As atualizações profissionais foram intensas. A programação contou com 145 horas de apresentações e palestras disponibilizadas em onze espaços de conteúdo.

Pelo sexto ano, o Congresso Nacional de Hotéis, o CONOTEL, aconteceu dentro da Arena da Hospitalidade, mas o público também pôde conferir abordagens sobre os temas mais atuais de mercado no Workshop de Governança Hoteleira e em diversas outras atrações.

Além das outras arenas que também ofereceram conteúdo, por exemplo, como o Motel Xperience, Escola de Hoteleiros, o Espaço Gastronômico – em parceria com o SENAC, a área Hospitality Trends, a Arena Tech, HSMAI Innovation, o Hotel que Respira e a Maratona da Hospitalidade.

A edição também foi palco da maior experiência imersiva já realizada no evento: a Inn House Experience.

Uma guest house foi montada com 300 m², com espaços como recepção, cozinha com bar, cômodo adaptado para home-office, lounge e jardim.

O projeto, desenvolvido a partir de uma imersão dos organizadores na Equipotel de Paris, contou com palestras como:

– “Do 0 ao Milhão com sua guest house”; “Bem-estar na hotelaria através da neuroarquitetura”; e “Inn House – Transformando anfitriões em empreendedores de sucesso”, e outras.

A concepção teve as assinaturas da Brazil Sales, da arquiteta Cris Paola, do Studio Cris Paola, da MDF Technology e da Marcenaria Show.

A interatividade também ganhou destaque com as indicações do Selo de Hospitalidade 2023. A ação possibilitou ao público identificar novidades que atendiam critérios como inovação, redução de custo, funcionamento, design e de menor impacto ambiental.

O resultado da edição consagra a trajetória de 60 anos construída pelo evento, que tem acompanhado o avanço e as transformações de mercado.

A próxima edição já tem data. A RX, organizadora do evento, anuncia que a Equipotel 2024 será de 17 a 20 de setembro, no Expo Center Norte.

Mais informações em: www.equipotel.com.br