Equipotel faz balanço positivo de seus investimentos no digital

Anúncio

Sem poder ser realizada presencialmente, a Equipotel vem investindo nos últimos meses em estratégias digitais para manter suas comunidades atualizadas sobre as últimas tendências do setor.

O maior evento de hospitalidade da América Latina, tem trazido debates, master classes, palestras e oficinas reunindo os maiores nomes da hotelaria e gastronomia para debater números, cenários e perspectivas do setor.

“A pandemia do COVID-19 fortaleceu nossa presença no universo digital. E os números da Equipotel Conexões provam que hoje somos o maior evento presencial de hotelaria da América Latina e também uma referência online”, explica Daniel Pereira, gerente da Equipotel.

A direção da feira também criou o Blog Hospitalidade Brasil que faz parte de um projeto maior: a Equipotel Conexões.

Anúncio

“Nossa ambição é ser benchmarking all line. Tivemos mais de 540 mil acessos ao nosso site no último ano e mais de 50 mil seguidores em nossas redes sociais. Em nossa base de dados constam 120 mil contatos qualificados, e as nossas ações digitais em 2020 tiveram 18 milhões de impactos, ou seja, visualizações”, afirma o executivo.

A Semana da Hospitalidade Equipotel, no ano passado, registrou mais de 4mil inscritos, 25 palestrantes distribuídos em 15 horas de conteúdo.

Um dos grandes diferenciais da plataforma é na curadoria dos participantes. Busca-se trazer nomes não apenas do segmento de hospitalidade mas que sejam referências em suas áreas.

O primeiro encontro em 2021, que se deu no último dia 13 de abril, reuniu Carolina Oda, Ana Trajano e Max Jaques – nenhum deles hoteleiro- explicando como a cultura brasileira pode proporcionar um diferencial competitivo na hospitalidade.

“Nossa atividade não parou. Neste último ano testamos novos modelos, recursos e desenvolvemos uma plataforma para hospedar todo o conteúdo digital da Equipotel Conexões. Descobrimos possibilidades fantásticas com eventos híbridos”, explica.

“Sabemos que a hibridade veio para ficar. A tecnologia não vai acabar com eventos presenciais, apenas dará mais força e capilaridade a eles. Não importa quão grande seja um pavilhão. Ele sempre será limitado. Os recursos tecnológicos permitirão multiplicar o alcance da Equipotel”, completa.

Graças ao online, explica Pereira, um palestrante internacional terá mais possibilidade de estar em um dos encontros promovidos pela Equipotel, assim como os participantes.

Além disso o executivo destaca que os profissionais da hospitalidade têm acesso 365 dias ao que existe de mais novo no mercado através do portal da feira.

O próximo encontro da Equipotel Conexões será no dia 16 de junho, às 15:00, com o tema “Hospedagem memorável: Por que o colchão ideal é essencial para o bem-estar dos seus clientes e dos seus negócios?”, patrocínio Simmons.

Basta fazer o credenciamento gratuito na plataforma da Equipotel Conexões clicando neste link.

Quem já se credenciou para o evento anterior, basta acessar o portal com e-mail e número de referência, e se programar para assistir o próximo conteúdo.