O Equity Fund Group (EQF), private equity recém-lançado pelos empresários Nilio Portella, Tulio Mene e João Kepler, faz um primeiro movimento estratégico.
Foi anunciada a criação da unidade de negócios EMG – Equity Media Group, com o foco em consolidar eventos de inovação e empreendedorismo.
Comandada por Gabriel Lopes, empresário que liderou a carreira do DJ Alok e entre outros artistas, além de negociar e realizar grandes contratos publicitários de abrangência nacional, o braço de mídia do Grupo já nasce ostentando em seu portfólio empresas relacionados ao Marketing, a Influência, a Música e ao Digital, como a Non Stop Produções, One Big Media, Metropole4, Publishing, Onmovies, Showkase, Stage Invest, entre outras.
A novidade no mercado é a iniciativa da EMG de consolidar o mercado de eventos de inovação e empreendedorismo, com os eventos já incorporados:
– Digitalks e Influent Summit em São Paulo, o Up Summit de Goiânia, o Fórum Negócio do Rio Grande do Norte e o X Business do Paraná.
Juntos, esses eventos já arrecadaram R$ 60 milhões em 2023. O plano é de ultrapassar a receita de R$ 200 milhões em 2024 e consolidar ao todo 17 eventos até o final do ano.
“Com um portfólio diversificado e uma abordagem estratégica, o EMG visa transformar o mercado de eventos, oferecendo experiências únicas e impactantes que refletem a expertise do grupo em comunicação, tecnologia e negócios”, explica Lopes.
O executivo ressalta que a nova frente do Equity Fund não apenas amplia seu domínio no setor de mídia, mas a posiciona como uma força pioneira no apoio ao empreendedorismo e inovação no Brasil.
“Nosso objetivo é consolidar o mercado de eventos, oferecendo experiências únicas que vão além do convencional. Estamos comprometidos em estabelecer um novo padrão de excelência”, aponta.
Na avaliação de João Kepler, CEO do EQF, o EMG se tornará um catalisador para o avanço do empreendedorismo e da inovação no Brasil.
“Estamos comprometidos em gerar impacto e oferecer experiências transformadoras que refletem nossa expertise em comunicação, tecnologia e negócios”, complementa o executivo.
O EMG vai concentrar um centro de serviços compartilhados, captação de patrocínios, contratação de palestrantes, bilheteria e otimização de custos para gerar mais eficiência e resultados nos eventos do Grupo, entre outros serviços.