Escolar Office Brasil 2022 atraiu um público 40% superior à 2019

Anúncio ABIMAD39

A 34ª Escolar Office Brasil atraiu um público 40% superior ao registrado em 2019. Uma edição considerada histórica por expositores e pela Francal Feiras, organizadora do evento.

Foram quatro dias de muitos lançamentos apresentados pelas 138 marcas e conteúdos oferecidos na Escolar Experience e no Anpop Brasil Lab, dois espaços onde empresários e consultores do setor debateram as tendências e soluções para impulsionar as vendas ao longo dos próximos meses.

A presença de papelarias, distribuidores e indústrias nas plataformas digitais também foi um dos temas âncoras discutidos na Escolar.  

Mais de 16 mil visitantes circularam pelo Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, entre os dias 31 de julho e 3 de agosto.  

Anúncio

“Nem em sonho a gente imaginou uma visitação tão expressiva e qualificada como a que tivemos nesta edição da Escolar”, disse Fernando Ruas, diretor de Negócios da Francal Feiras.

“Os compradores vieram em peso e o que ouvimos do expositor é de que houve recorde absoluto de vendas realizadas na feira, muitos com a linha de produtos esgotada para o resto do ano”, completou.

Luciana Ramos, head de Produto da Escolar, concorda com Ruas. Na sua opinião a feira foi muito além das expectativas.

“Nós estávamos animados, mas não imaginávamos que a visitação seria nesse nível. Superamos a visitação de 2019, que foi uma edição muito boa também”, celebrou.

Seguindo a tendência de crescimento da presença e das vendas online das papelarias, a Escolar deste ano modificou o tradicional espaço conhecido como Papelaria Modelo, onde eram apresentadas as boas práticas de VM para as lojas, que passou a ser chamado de Lounge WOW!.

“Agregamos o mundo virtual e o espaço foi destinado aos influenciadores, sem deixar de apresentar outras inovações do segmento”, explica Luciana.

Outra novidade foi a primeira edição do Prêmio Excelência em Papelaria que já nasce como principal premiação anual do setor e com abrangência nacional.

Foram escolhidas as empresas que se sobressaíram ao longo do ano nas categorias Inovação, Presença Digital e Experiência do Cliente, além do Destaque do Ano para a empresa que conquistou a maior pontuação considerando as três categorias, vencido pela Art Pel, papelaria sediada em Poços de Caldas (MG).  

RODADA DE NEGÓCIOS E CARAVANAS PARA 2023

A Francal Feiras já prepara algumas novidades para a próxima edição da Escolar Office Brasil, a começar pela ampliação do espaço. De acordo com Ruas, serão disponibilizados mais mil m².

“É o possível, mas seria necessário mais, pois temos muitas empresas que não estiveram este ano e que querem voltar, inclusive algumas âncoras. Também temos outras que desejam participar pela primeira vez”, disse.

Luciana reforça que a procura por renovação e de novos expositores foi surpreendente.

Por isso, já está planejando a realização de rodadas de negócios durante a feira, além de estimular a criação de caravanas de empresários de outras regiões.