Espanha retira restrições para estrangeiros que participarem da MWC Barcelona 2021

Anúncio

A GSMA chegou a um acordo com as autoridades espanholas para isentar os participantes do MWC Barcelona 2021 das restrições de entrada atualmente impostas à maioria das pessoas que chegam de fora da União Europeia (UE).

Em nota, a associação que organiza a feira informou que o Ministério do Interior do Governo da Espanha permitirá que expositores, participantes, patrocinadores e parceiros entrem no país para o evento presencial.

Observou que, embora houvesse atualmente uma política de negação de entrada para viajantes de fora da UE, isso estava sendo dispensado para grupos específicos, incluindo trabalhadores altamente qualificados, com os participantes do MWC Barcelona a serem incluídos nesta categoria.

A GSMA explicou que o processo de registro do MWC Barcelona foi adaptado para refletir o novo acordo.

Anúncio

Os participantes de fora da UE e do Espaço Schengen terão que se registrar online normalmente, com seus dados compartilhados com as autoridades.

Qualquer pessoa proveniente de um país considerado de alto risco pela Espanha ainda poderá ter a entrada negada, pois não poderá usar a isenção.

Plano de segurança

A última atualização segue a publicação do plano de saúde e segurança da organização para o evento de março.

De acordo com o plano da Comunidade Comprometida, elaborado em parceria com as autoridades de saúde catalãs, os participantes devem se submeter a testes frequentes com os recursos fornecidos no local e usar o aplicativo myMWC, que possui uma gama de recursos para auxiliar os esforços de saúde e segurança.

Outras mudanças no formato regular do evento incluem: ambientes sem toque; área de alimentação renovada; monitoramento de ocupação; fluxos de tráfego de mão única; atualizações na infraestrutura das instalações; e aumento do número de equipes médicas.

MWC Barcelona 2021 está programado para acontecer de 28 de junho a 1 de julho.