Espanhola IFEMA apresenta nova marca e posicionamente de mercado

Anúncio ABIMAD39

Nesta semana a IFEMA MADRID celebrou a apresentação da sua nova estratégia e imagem de marca num evento que decorreu no centro de eventos da empresa.

O encontro contou com a presença do Rei da Espanha, juntamente com o Presidente do Senado, o Presidente da Comunidade de Madrid, o Ministro da Indústria, Comércio e Turismo, o Presidente da Câmara de Madrid, o Presidente da Assembleia de Madrid e o Delegado do Governo em Madrid, entre outras autoridades, políticos e empresários.

A IFEMA MADRID dá um passo à frente para tornar visível o processo de transformação que está desenvolvendo e indicou como será o seu modelo de negócio para os próximos anos.

Uma mudança que visa oferecer um produto mais digital, inspirador, flexível e inteligente, ambicionando para Madri uma liderança internacional no setor das feiras, congressos e reuniões.

Anúncio

Segundo o presidente da Comissão Executiva do IFEMA MADRID, José Vicente de los Mozos, “hoje ninguém questiona o potencial dos eventos digitais e híbridos, que estão dando lugar a chamadas mais inteligentes, competitivas e rentáveis.” 

O executivo indica que as mudanças chegam para satisfazer uma sociedade que está mudando, o que para a IFEMA MADRID representa um duplo desafio: revolucionar o seu modelo de negócio e liderar esta transformação não apenas na Espanha, mas também nos mercados internacionais. 

O negócio digital e a hibridização: mais de 40 milhões de euros

Com essas premissas, a nova estratégia produz previsões bastante favoráveis. Se somarmos ao atual modelo de negócios presencial, o novo negócio digital, sem dúvida aumentará a capacidade de criação de riqueza da IFEMA MADRID. 

O objetivo é que, em 3 anos, 30% da receita venha dos meios digitais, e que o público global aumente em 150%.

Em termos de volume de negócios, este crescimento da área digital pode atingir uma contribuição anual de cerca de 40 milhões de euros.

Nova identidade corporativa

Este momento de novo impulso quis coincidir com uma mudança de identidade corporativa, através do desenho e concepção de uma nova marca que represente os valores deste poderoso projeto de futuro. 

Para tal, a IFEMA MADRID aposta na renovação profunda da sua imagem, reconhecendo o legado de uma marca que tem feito parte da história e paisagem de Madrid nos últimos 30 anos.

A nova imagem, produzida pela agência Brandfor, muda o design e o conceito num exercício que evoca o movimento contínuo, o dinamismo das empresas e das pessoas e a inovação

“Sinta a inspiração” é o novo mote da IFEMA, que pretende transmitir da sua liderança uma atitude pró-ativa e positiva, promotora do conhecimento, da criatividade e do talento.

“A magia da IFEMA está na capacidade de conectar ideias e pessoas. Gerar ecossistemas de inovação e desenvolvimento. Da sua capacidade de conciliar a inteligência, engenhosidade e criatividade de tantas empresas, pessoas e setores, que partilham talento e conhecimento. Uma magia que, sem dúvida, incorporamos na nova marca IFEMA MADRID para tornar visível nossa capacidade de continuar inspirando empresas e ser uma fonte de transformação”, Eduardo López-Puertas, CEO da IFEMA MADRID.