Espírito Santo suspende eventos até 31 de dezembro e ABRAPE critica decisão

Anúncio ABIMAD39

Com o aumento de casos de COVID-19 no estado, o governador do Espírito Santo decretou na última terça-feira (01/12) a suspensão de eventos e outras atividades que provoquem aglomeração.

O decreto Nº 4769-R, de 1° de Dezembro de 2020 , altera decreto anterior e passa a vigorar que atividades de boates, casas de shows e outros eventos não estão permitidas até o dia 31 de dezembro.

Estarão suspensas, também, shows e outras apresentações culturais no formato drive in e cinemas, parques de diversão, teatros, circos e feiras. Estabelecido em portaria da Secretaria de Estado da Saúde (SESA).

ABRAPE critica decisão

Anúncio

Por meio de nota a ABRAPE (Associação Brasileira dos Produtores de Eventos), através de sua regional no Espírito Santo, lamentou “profundamente” a postura do governo em relação ao setor de eventos e entretenimento.

“Ontem nosso setor, o mais castigado pelas restrições impostas pela pandemia do Covid-19, foi surpreendido com declarações dos senhores secretário e sub-secretário de Saúde do Estado. O sr.Luiz Carlos Reblin anunciou a proibição total de festas de final de ano, manifestou-se negativamente sobre a venda antecipada de ingressos para shows, feitas com o compromisso de devolução de valores em caso de impossibilidade de realização dos mesmos, entre outros tópicos”, diz trecho da nota.

A associação criticou ainda que mais uma vez o Governo do Estado divulga informações que impactam diretamente o segmento, sem NENHUM tipo de diálogo com empresários e profissionais do setor.

“Já se vão nove meses impedidos de trabalhar e os responsáveis pelo governo seguem omissos em relação às dificuldades e problemas do segmento”, finaliza a associação.