Esqueça a fase verde…ou apague a luz e feche a porta!

Anúncio

Acompanhando a 116ª coletiva de imprensa do Governo do estado de SP hoje, que teve a participação do prefeito da cidade, Bruno Covas, fiquei confusa com o pronunciamento dele: “Considerando todos os cinco indicadores que o governo leva em consideração para analisar em que fase uma região se encontra, a expectativa é que estejamos com todos podendo ser classificados na fase verde entre os dias 20 de setembro e 10 de outubro“.

Fazendo uma continha rápida, se entrarmos na fase verde no dia 20 de setembro, voltaríamos a ver o setor de feiras prejudicado podendo causar novos cancelamentos ou adiamentos, tendo seu retorno após a data prevista, inicialmente, de 12 de outubro para os eventos.

Isso porque, conforme o Plano São Paulo, as atividades como feiras comerciais, shows, eventos esportivos, estão autorizadas após 28 dias consecutivos do estado de São Paulo estar na Fase 4 (verde).

E neste jogo de empurra entre COVISA e Casa Civil, não consigo vislumbrar uma solução a curto prazo. Só vejo duas opções: ou governo e prefeitura de São Paulo começam a falar a mesma língua – entre eles e do setor de evento – e liberam as atividades como feiras na fase amarela… ou fecha a porta, apaga a luz e nos vemos em 2021.

Anúncio

Por favor, me ajudem a entender o calendário e comentem.