Estado de São Paulo intensificará testagem e realizará “eventos piloto” em junho

Anúncio

Em coletiva realizada nesta quarta-feira (19), no Palácio dos Bandeirantes, o governo do Estado de São Paulo anunciou a realização de “eventos piloto”.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Helen, também anunciou a ampliação da testagem rápida por meio de antígenos que avalia se a pessoa já teve contato com a Covid-19.

“A partir da semana que vem teremos essa estratégia de testagens rápidas, junto com eventos piloto, pra que esses testes sejam realizados e a população que participe desses eventos seja monitorada nas duas semanas seguintes”, disse.

Ellen indicou que os participantes destes eventos piloto serão monitorados nas duas semanas seguintes a participação.

Anúncio

“Estamos em conversa para detalhar tudo para que, a partir da semana que vem, possam ser trazidos eventos pilotos de forma responsável, controlada, para que com isso possamos dar este passo adiante”, completou a secretaria.

A secretaria informou que os eventos serão realizados durante o mês de junho para entender “com cautela e responsabilidade o que pode avançar na próxima etapa”.

Serão modelo de eventos, em diferentes áreas, com controle de público, testagem, monitoramento e feitos em ambientes controlados.

Ampliação da fase de transição e horários

O governo de São Paulo também anunciou que o estado terá nova flexibilização da quarentena contra o coronavírus a partir do dia 1º de junho, com ampliação do horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais até 22h.

O estado de São Paulo está, desde 18 de abril, na chamada “fase de transição” do Plano São Paulo, que regula o funcionamento dos setores da economia.

Atualmente, comércio e serviços podem funcionar até as 21h, com capacidade de ocupação de 30%, com toque de recolher entre 21h e 5h. A partir de junho, poderão abrir das 6h às 22h e a ocupação máxima vai para 60%, com toque de recolher entre 22h e 5h.