Fomentar o empreendedorismo e estimular os negócios são os objetivos da Feira Virtual de Franquia que entra na última edição de 2020 no próximo dia 08 de dezembro, terça-feira, a partir das 10 horas.
Em julho o projeto foi lançado no mercado como o pioneiro no segmento de franchising a realizar uma feira de negócios totalmente virtual estimulada pela pandemia.
Foram nove edições, mais de 200 marcas e 23 mil participantes e mais de R$ 3 milhões em negócios gerados.
“Percebemos nos últimos 6 meses que é possível, sim, fazer negócios sérios de forma virtual. Todo o processo de apresentação das redes de franquias e a confiança passada aos investidores a cada apresentação nos fez perceber que o mercado está em constante evolução e que podemos continuar o processo de expansão das redes com economia. Economia de tempo, de suprimentos, de montagem de estandes, de deslocamento, de alimentação e, ainda assim, fazer grandes negócios. Marcas e investidores aprovaram o formato”, explica Ricardo Branco, diretor executivo da Feira.
Regionalização
O evento on-line foi dividido em regiões para potencializar os leads e auxiliar as marcas no direcionamento de regiões que tenham espaço para crescer.
A Feira Virtual de Franquia é gratuita para quem busca um negócio para investir. Para participar basta entrar no site (www.feiravirtualdefranquia.com.br), escolher as marcas que tem interesse em conhecer, e fazer um cadastro no dia e horário da reunião.
São três reuniões disponíveis para cada marca em períodos diferentes para que possa atender todos os públicos. A videoconferência é feita através da plataforma Zoom onde um consultor estará disponível para sanar todas as dúvidas sobre o investimento.
Durante o encontro on-line será possível fazer perguntas e participar de quantas reuniões desejar.
Estado de São Paulo
Considerado o coração do Brasil, o estado movimenta milhões em negócios e ainda chama muita atenção das redes, principalmente o interior.
As regiões de Araçatuba, Bauru, Campinas, Marília, Ribeirão Preto, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Sorocaba e até a região metropolitana de São Paulo estão na mira das marcas, pois proporcionam indicadores sociais mais elevados, como maior taxa de escolaridade, empregos e circulação de renda.
Segundo dados da pesquisa de Desempenho do Franchising 2020 realizado pela ABF, o estado possuía no 1º semestre de 2020, 38.336 unidades e 1.245 redes.
A feira reúne mais de 50 marcas de todos os segmentos e valores de investimentos a partir de R$ 3.000 até R$ 600 mil.
Aprendendo sobre franchising
As pessoas que quiserem participar do eventos para conhecer marcas que possam ser interessantes para abrir o próprio negócio ainda têm a oportunidade de baixar diversos e-books sobre franchising de forma gratuita e ganhar um curso online com o tema “50 itens que você precisa saber antes de investir em uma franquia” ministrado pelo empresário Henrique Mol, Presidente do Grupo Encontre Sua Franquia.
Para ganhar o curso o participante deve tirar uma foto da sala de videoconferência que está participando e publicar no seu Instagram marcando o @ da franqueadora e da Feira Virtual de Franquia (@feiravirtualdefranquia).