A Estética in Rio finalmente voltou aos pavilhões, sendo realizada entre 30 de outubro e 1º de novembro no Centro de Convenções SulAmérica, Rio de Janeiro.
A 14ª edição teve 5 mil inscritos e mais de 12 mil visitantes nos três dias. A organização estima que cerca de R$ 35 milhões de reais circularam na feira.
Além disso o evento movimentou toda a cadeia de turismo de negócios, entre eles hotelaria, agências de viagens, transportes, alimentação, além de 52 categorias de profissionais ligados diretamente ao setor de eventos.
Diversas autoridades prestigiaram o evento, entre eles, Marcelo Calero, Secretário de Governo e Integridade Pública da Prefeitura do Rio, e o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado do Rio de Janeiro, Vinícius Farah, que participou da Abertura Oficial.
Farah destacou a grandeza da Estética in Rio, do setor de beleza e a importância da retomada para a economia do Estado.
Considerou um privilégio para o Rio de Janeiro a realização do evento na cidade, que é o sonho de consumo dos cidadãos do mundo inteiro.
A Estética in Rio trouxe mais de 100 lançamentos de produtos e equipamentos pelas indústrias expositoras.
Para Fátima Facuri, diretora da Open Brasil, empresa organizadora do evento, foi maravilhoso voltar ao presencial, indicando que foi uma luta muita grande para voltar.
“O setor de eventos foi para o chão nesse período de pandemia. Ficamos parados por 18 meses, mas acertamos o tempo para voltar presencialmente. Cumprimos todos os protocolos sanitários da ANVISA RJ”, afirma
“Tivemos apoio do poder público, Estado e Prefeitura, além das entidades. Com 100% de capacidade de lotação para os eventos e congressos, não tivemos problemas com o público, foi muito melhor do que todas as expectativas”, conclui.
A Estética in Rio 2022 já está marcada e será realizada de 28 a 30 de maio, comemorando os 15 anos desse grande sucesso.