Estreia da World Defense Show pode trazer impacto de US$ 186 milhões para Arábia Saudita

Anúncio

Criada pela Autoridade Geral para Indústrias Militares (GAMI), a primeira World Defense Show da Arábia Saudita deve ter um grande impacto na economia local do Reino.

De acordo com um relatório da consultoria Ernst & Young (EY), a feira gerará milhares de empregos e um impacto econômico de SAR 700 milhões (cerca de US$ 186 milhões).

A feira será realizada em Riad, de 6 a 9 de março de 2022, com o intuito de criar oportunidades para expositores e visitantes internacionais fazerem parte do crescimento do Reino em seu setor militar.

De acordo com a análise da EY, que considerou fatores que vão desde o gasto diário dos visitantes até as importações e exportações, a World Defense Show criará SAR 700 milhões de atividade econômica até 2030.

Anúncio

Os números também sugerem que 4.825 empregos baseados na Arábia Saudita serão apoiados diretamente pela feira em setores como hotelaria, construção e transporte.

O evento acontecerá em 800 mil m² construídos especialmente para abrigar a feira – que espera atrair empresas multinacionais e startups em ar, terra, mar, espaço e segurança.

Durante as datas do show, as mais recentes tecnologias e armamentos navais serão revelados por meio de demonstrações de realidade aumentada, com os visitantes incentivados a explorar como as forças navais interagem com outros sistemas de defesa e segurança. 

O programa World Defense Show também incluirá uma série de conferências e seminários. As inscrições para profissionais do setor já estão disponíveis no site do World Defense Show: https://www.worlddefenseshow.com/  

Todos os participantes internacionais aprovados receberão um visto de entrada múltipla gratuito para a Arábia Saudita – válido por um ano – para facilitar o progresso e os desenvolvimentos na indústria de defesa do Reino após a feira.