EUA iluminará de vermelho 1.500 prédios para pressionar congresso a aprovar lei para o setor de eventos

Anúncio

Os movimentos #WeMakeEvents #RedAlertRESTART e #ExtendPUA, do setor de eventos norte-americano, estão convocando uma ação para pressionar o Congresso dos Estados Unidos (EUA) para aprovar a Lei RESTART (S.3814) o mais rápido possível. A lei oferece alívio econômico para a indústria de eventos ao vivo, que foi fechada desde março de 2020, colocando milhões de pessoas fora do mercado do trabalho.

Além disso, o movimento é para apoiar ExtendPUA.org em seus esforços para a continuação e extensão da Lei de Desemprego Pandêmico, que visa fornecer alívio para aqueles sem trabalho devido ao COVID-19.

Para chamar a atenção para a profunda situação financeira da indústria de eventos ao vivo, um evento nacional acontecerá na quinta-feira, 27 de agosto de 2020, das 21h às 12h, quando cerca de 1.500 edifícios em toda a América do Norte estarão iluminados em vermelho.

O objetivo é aumentar a conscientização pública de que a indústria de eventos ao vivo está em alerta vermelho para sua própria sobrevivência e criar pressão do Congresso para agir agora. Estima-se que 96%, ou até 12 milhões de pessoas na indústria de eventos ao vivo estão atualmente desempregadas, licenciadas ou perderam até 90% de sua renda, e os maiores promotores de eventos do mundo relataram uma perda de 98% de receita desde o início da pandemia.

Anúncio

Outrora uma robusta indústria de $ 35 bilhões, o negócio de eventos ao vivo foi o primeiro a fechar e o último a reabrir, sofrendo perdas financeiras crescentes de dezenas de bilhões de dólares.

A lista de cidades-alvo para o evento #WeMakeEvents #RedAlertRESTART #ExtendPUA em 27 de agosto na América do Norte inclui: Washington DC, Huntsville, Los Angeles, San Francisco, Denver, Orlando, Tampa, Miami, Atlanta, Chicago, New Orleans, Boston, Baltimore , Las Vegas, Nova York, Filadélfia, Pittsburg, Nashville, Dallas, Austin, Houston, Salt Lake City, Seattle, Portland, Phoenix e vizinhos canadenses incluindo Toronto, Montreal e Vancouver.

A ação norte-americana vem na esteira do evento de 11 de agosto #WeMakeEvents Red Alert Day Of Action, quando mais de 700 edifícios foram iluminados em vermelho em todo o Reino Unido, chamando a atenção para a mesma situação enfrentada pela indústria de eventos ao vivo lá.

“Os resultados dos esforços do Reino Unido foram excelentes. Esperamos poder gerar pelo menos o dobro da participação para demonstrar o impacto que essa paralisação teve e continuará a ter. Esta é a nossa oportunidade de mostrar ao mundo a escala do que realmente é necessário para tornar os eventos possíveis”, finaliza Brad Nelms, diretor da #WeMakeEvents North America.

1 COMENTÁRIO