A UFI, Associação Global da Indústria de Exposições, lançou a mais recente edição do Euro Fair Statistics com dados de 10 entidades de feiras em 13 países europeus.
As informações foram coletadas por uma rede de 10 órgãos industriais colaboradores de todo o continente:
AFE (Espanha), ATFEO (Finlândia), BDO & Associates (Portugal), CENTREX (Central East Europe), CLCVECTA (Holanda), FEBELUX (Bélgica), FKM (Alemanha), FKM Austria, UNIMEV-OJS (França) e UCCET (Turquia).
“Esta edição de 2021 do relatório anual Euro Fair Statistics é especial devido ao impacto do Covid-19 na indústria, com menos países cobertos e um menor volume de atividade relatado”, aponta Kai Hattendorf, CEO da UFI.
“Além disso, inclui pela primeira vez algumas estatísticas relacionadas a eventos híbridos e digitais”, completa.
Os eventos analisados abrangeram 157.351 empresas expositoras. As estatísticas do relatório cobrem 901 exposições para um total de 6,7 milhões de m² de espaço alugado registrado, com um público total de 18,3 milhões de visitantes registrados.
A UFI estima que esses dados cobrem aproximadamente 31% do mercado europeu de exposições e inclui 95 exposições que receberam a designação ‘UFI Approved Event’,
Cerca de 32% das exposições foram dirigidas a visitantes profissionais e 32% a visitantes públicos, enquanto 36% abordaram ambos os grupos.
Em linha com a missão da UFI de desenvolver a indústria em todo o mundo, o relatório está disponível gratuitamente.
O relatório faz parte do corpo globalmente aclamado de publicações de pesquisa da UFI que abrange questões globais, regionais e atuais.
O estudo completo da Euro Fair Statistics 2021 pode ser baixado no site da UFI em https://www.ufi.org/industry-resources/research/regional-reports/europe/