Dados agora divulgados pela UFI, Associação Global da Indústria de Exposições, identificam o status do mercado de exposições europeu em 17 países, incluindo a Grécia pela primeira vez.
O “Euro Fair Statistics” reúne dados certificados por uma rede de 12 entidades colaboradoras da indústria em todo o continente europeu. Entre elas:
– AEFI (Itália), AFE (Espanha), ATFEO (Finlândia), BDO & Associates (Portugal), CENTREX (Europa Central e Oriental), CLC-VECTA (Países Baixos), FEBELUX (Bélgica), FKM (Alemanha), FKM Áustria, SOKEE (Grécia), UNIMEV-OJS (França) e UCCET (Turquia).
As estatísticas no relatório cobrem 2.008 exposições, totalizando 21,3 milhões de m² de espaço alugado registrado, com um total de 49,9 milhões de visitas registradas.
Os eventos analisados receberam um total de 567.758 empresas expositoras. 40% das exposições foram direcionadas a visitantes comerciais, 29% ao público em geral e 31% a ambos os grupos-alvo.
A UFI estima que esses dados cobrem cerca de 45% do mercado europeu de exposições, incluindo 162 exposições que obtiveram a designação “Evento Aprovado pela UFI”.
“Esta nova edição do relatório anual Euro Fair Statistics contém dados para mais exposições do que nos anos anteriores, destacando a recuperação das exposições após a Covid-19”, disse Kai Hattendorf, CEO da UFI.
“Também é interessante notar que menos de 2% delas são eventos ‘híbridos’, permitindo visitantes online. A UFI agradece a todos os órgãos nacionais que participam deste relatório fornecendo seus dados certificados”, completou.
O estudo completo do Euro Fair Statistics 2023 pode ser baixado no site da UFI em www.ufi.org/research.