O número máximo de participantes em três dias foi fixado em 5.100, e foi esse o número de visitantes que compareceram ao evento conjunto da Eurobike e do grupo de compradores alemão Bico, de 24 a 26 de julho.
Esta feira pode ser vista como um teste para a Eurobike, a ser realizada em setembro, e que é a primeira feira internacional e ao vivo da indústria a acontecer na Europa desde março de 2019.
A Eurobico foi realizado de acordo com diretrizes rígidas de higiene, saúde e segurança e provou ser muito popular.
Os visitantes vieram ver as últimas inovações de 125 expositores, incluindo grandes participantes da indústria, como Abus, Bosch e Centurion, Husqvarna e Raymon, Scott e Bergamont, Stevens, Haibike e Paul Lange e Urban Arrow.
“Ficamos muito felizes em receber um número tão grande de participantes durante esta era pandêmica”, explica o diretor-gerente de Bico, Jörg Müsse.
“O clima entre os membros do Bico e nossos varejistas conectados foi muito positivo. Em particular, a ampla gama de marcas, bem como nosso projeto inovador de e-commerce bikes foi muito bem recebido”, completa.
Após meses de intercâmbio principalmente digital, a indústria e o varejo perceberam como é importante se encontrar pessoalmente na feira de Frankfurt.
“Este primeiro evento combinado funcionou muito bem para todas as partes”, disse o gerente do programa da Eurobike, Stefan Reisinger.
“Além do mais, a Eurobico também oferece uma primeira impressão de como a feira e o tema da mobilidade em bicicletas poderiam ser apresentados na Eurobike 2022, em Frankfurt, nova casa da feira”, completa.
Esse resultado é muito animador para o que a indústria pode esperar neste mês de setembro. A 29ª edição da Eurobike acontecerá de 1 a 4 de setembro pela última vez em Friedrichshafen, na Alemanha.