A mudança da Eurobike do Lago de Constança, na Alemanha, para a cidade de Frankfurt parece já começar a fazer bem para a feira de bicicletas e mobilidade.
A Fairnamic, organizadora da Eurobike aponta que a demanda para 2022 está em níveis recordes e incluirá um foco maior em e-bikes e micromobilidade.
Atualmente 90% do espaço expositivo da Eurobike já está reservado. Segundo os organizadores, a realocação da feira oferece uma nova oportunidade para marcas com foco na mobilidade urbana sustentável.
“O registro e a demanda por espaço físico estão em níveis recordes. O desejo de participar da Eurobike 2022 está no mais alto nível, tanto nacional quanto internacionalmente. A estreia em Frankfurt será grande, até mesmo para os padrões da Eurobike”, afirmou Stefan Reisinger, diretor da Fairnamic.
Com essas excelentes reservas, o planejamento do local e do pavilhão da exposição está tomando forma uma concreta, que passará a oferecer uma ampla gama de formatos de participação em novas áreas temáticas.
Entre 13 a 17 de julho de 2022, a ‘Eurobike 3.0’, como foi apelidada, contará com mais de 100.000 metros quadrados de bicicletas, soluções de mobilidade e conceitos de transporte.
Além das habituais seções de bicicletas e peças e acessórios, os organizadores disseram que estão vendo uma grande demanda para a seção ‘Futuro da Mobilidade’ da mostra, que se concentra em veículos elétricos leves, fornecedores de infraestrutura, conceitos de intermodalidade e digitalização.
“O novo conceito de feira e nossas expectativas de que a projeção internacional da Eurobike aumentaria com a mudança estão se mostrando corretos. As pessoas confiam em nós e nós não vamos decepcionar”, completou o diretor.
A Eurobike ocupará quatro pavilhões do centro de exposições da Messe Frankfurt, que contará também com áreas de alimentação e circuitos de teste ao ar livre.