O último final de semana marcou o retorno das feiras de negócios na Alemanha. De 4 a 6 de julho de 2020 a United Fairs realizou a European Bridal Week (Semana Europeia das Noivas), em Essen. Cerca de 380 marcas de todo o mundo apresentaram para 2.000 visitantes suas últimas coleções em roupas de noivas, festas e acessórios para a temporada de 2021.
“Durante os três dias da feira, conseguimos registrar um pouco mais de 2.000 participantes internacionais. No geral, essa é uma informação muito forte para todo o setor e isso também nos torna muito positivos. Com apenas 28% a menos de visitantes em comparação com a feira do ano passado, nossas expectativas foram superadas de maneira positiva”, afirmou Siegrid Hampsink, diretor de eventos da Semana Europeia das Noivas.
Durante o primeiro dia da feira, os pensamentos nublados sobre tudo que aconteceu nos últimos meses, evaporaram. A atmosfera animada da feira disse muito sobre a própria indústria nupcial, demonstrando a capacidade de todos os envolvidos transformarem desenvolvimentos negativos em questões positivas e criar otimismo a partir do pessimismo. Os compradores puderam acompanhar as novas coleções, que antes só podiam ser visualizadas pelos clientes por apresentações em vídeo ou zoom.
O organizador da feira estipulou que cada participante tinha que indicar com antecedência quando entraria na feira. Os funcionários examinaram os visitantes quando eles entravam e saíam do pavilhão. Os visitantes percorreram corredores de um metro de largura entre os mais de 100 estandes da feira. Somente aqueles que se sentam, por exemplo, no bar de vinhos espumantes estritamente vedado, puderam remover seus protetores bucais. Mesmo com negócio fechado, o aperto de mãos seguiu proibido.
O evento ainda contou com desfiles. Quatro modelos se revezam na passarela, com o público sentado em pequenas mesas com distância de um para outro. A United Fairs espera que os expositores da próxima feira de roupas para noivas consigam construir passarelas cada vez maiores e que as modelos não precisem mais utilizar máscaras combinando com a roupa.
A feira foi um teste prático para o novo conceito de proteção contra infecções das feiras e pavilhões da Alemanha: inscrição antecipada, check-in sem contato, uso obrigatório de máscaras, regras de distância e medidas de higiene rigorosas.