Profissionais de eventos de Pernambuco realizaram uma manifestação nesta terça-feira (01/09) pela retomada das atividades de forma gradual, viável e com respeito aos protocolos sanitários.
Com cartazes, carro de som e vestidos de preto, dezenas de artistas, fotógrafos, donos de casas de festas e buffets saíram da Praça do Derby em direção ao Palácio do Campo das Princesas – na área central do Recife.
Com as atividades paralisadas há mais de cinco meses, devido à pandemia do novo coronavírus, os profissionais pedem uma retomada gradual começando pelos eventos menores, com capacidade de pessoas menor, para depois ir evoluindo para os grandes eventos. Assim como em muitos locais do país, as atividades estão paralisadas há mais de cinco meses.
A volta do setor está prevista na etapa 10 do Plano de Convivência com a Covid-19 do Governo de Pernambuco. Atualmente, o Grande Recife se encontra na etapa 8. O Grupo seguiu em passeata até a sede do Governo de Pernambuco para se encontrar com o secretário-executivo de Articulação e Acompanhamento da Casa Civil, Eduardo Figueiredo, no entanto ninguém do governo se encontrou com os manifestantes. Os protocolos já foram entregues, mas, até o momento, nenhuma data precisa da retomada foi divulgada.
A manifestação contou com a cobertura do NE1, jornal local veiculado pela afiliada da Rede Globo. Confira neste link: https://globoplay.globo.com/v/8822241/programa/