Com atuação em 26 países, a EVENTIM, líder do mercado europeu e a segunda maior empresa do mundo em vendas de ingressos segue investindo e ampliando sua atuação no mercado brasileiro.
A EVENTIM Brasil oficializou na última semana um acordo comercial com a IMM, em que passará a comercializar todos os eventos que antes eram vendidos exclusivamente pela Tudus.
Essa movimentação confirma o posicionamento da EVENTIM Brasil em buscar a liderança no segmento do mercado nacional de tiqueteiras, diante de um cenário promissor da retomada do setor de eventos e entretenimento ao vivo no país.
Com o avanço do calendário da vacinação, principalmente em São Paulo e Rio de Janeiro, o cenário começa a não só ser otimista, como promissor, e as movimentações mirando o futuro já estão sendo feitas.
“Para nós, essa parceria com a IMM e a Tudus é extremamente significativa. É o resultado de um planejamento que fizemos para atravessarmos a pandemia da melhor maneira possível, sempre com um olho no período de retomada do mercado de eventos, o que finalmente começa a se tornar realidade”, comenta Donovan Ferreti, CEO da EVENTIM Brasil.
“Dessa maneira, estamos oficialmente expressando para o mercado que estamos engajados e investindo nesta retomada, buscando parcerias estratégicas com foco no desenvolvimento de sistemas, conteúdo e pessoas”, completa.
Com o acordo, a empresa passa a ser a responsável pela venda de alguns dos eventos mais importantes do calendário brasileiro, deixando seu portfólio ainda mais rico, com ativos como as turnês brasileiras do Cirque du Soleil, São Paulo Fashion Week, Taste of São Paulo, entre outros.
O acordo também consolida a atuação da EVENTIM Brasil no segmento esportivo, pois, após uma bem-sucedida venda e operação dos ingressos da CONMEBOL Libertadores e da CONMEBOL Sul-Americana em 2019, agora passa a vender ingressos para o Formula 1 Heineken Grande Prêmio de São Paulo 2021 e também do Rio Open.
Para garantir essa e outras possibilidades de novos negócios, a Eventim segue em seu planejamento de consolidação de sua participação no mercado brasileiro, que inclui o investimento em novas ferramentas e a localização de ferramentas já consolidadas no mercado da Eventim na Europa, como o “Inhouse” para a venda de teatros e museus, e o “Fansale”, ferramenta de revenda de ingressos certificada de fã para fã e que garante a validade dos ingressos adquiridos.
Com a venda dos ingressos passando a ser responsabilidade da EVENTIM Brasil, a IMM passa a focar em seu core business, a propriedade de marcas relevantes e recorrentes no universo do esporte e do entretenimento.
Todos os eventos que já estavam confirmados e vendidos pela Tudus, passam a partir de hoje a serem disponibilizados no sistema EVENTIM Brasil.
“O acordo celebrado com a Eventim permitirá à IMM o acesso a uma moderna tecnologia que contribuirá para que a empresa possa entregar produtos cada vez mais qualificados e diferenciados para seus clientes e patrocinadores”, finaliza Jorge Reis, CEO da Tudus.