O centro de evento ACC Liverpool sediou nesta semana o primeiro evento piloto de negócios do Reino Unido desde o fechamento nacional que começou em março de 2020.
A conferência fez parte do Programa de Pesquisa de Eventos (ERP) do governo – uma iniciativa científica para trazer o público de volta com segurança à medida que as restrições são gradualmente diminuídas.
Os delegados foram solicitados a fazer um teste de fluxo lateral 24 horas antes da participação e foram incentivados a fazer um teste de PCR gratuito em casa no dia do evento e também cinco dias depois.
Cerca de 400 convidados acompanharam uma série de palestrantes, incluindo Nigel Huddleston, ministro do Turismo; Felicia Odamtten, fundadora e diretora da Black Economy Network e Wayne Hemingway, diretor criativo do The Good Business Festival.
“Pretendemos voltar a hospedar eventos de negócios assim que for seguro fazê-lo. Ficamos entusiasmados por termos sido escolhidos para sediar o único piloto de evento de negócios do governo e por estarmos desempenhando um papel significativo neste importante passo em direção à reabertura de nosso setor”, comentou Faye Dyer, diretora-gerente do Grupo ACC Liverpool.
“Todos nós nos adaptamos a um novo cenário no ano passado, mas nada pode substituir as reuniões face to face. Foi maravilhoso para os delegados poderem comparecer pessoalmente e interagir plenamente durante esta conferência histórica”, completa.
O piloto lançou o evento principal do Good Business Festival, que acontecerá de 7 a 9 de julho. Encomendado pela Autoridade Combinada da Cidade de Liverpool, o festival será uma plataforma para consumidores e líderes se reunirem e explorarem o poderoso potencial dos negócios para melhorar a vida, entregar mudanças significativas e realizar um propósito além do lucro.
“Como o primeiro evento de negócios presencial ao vivo que ocorreu no Reino Unido este ano, este é um marco importante na recuperação do setor da pandemia. Todos os envolvidos devem se sentir orgulhosos”, afirmou o ministro do turismo, Nigel Huddleston.
O festival tem curadoria da Culture Liverpool e da agência criativa Hemingway Design, com foco na união de negócios, sociedade civil e consumidores em um esforço coletivo para enfrentar os maiores desafios que nosso mundo enfrenta.
*Com informações da Exhibitions World