Desde a última quinta-feira (15) eventos com até 200 pessoas estão liberados para acontecer novamente em Salvador.
A liberação dada pela prefeitura informa que é obrigatório o cumprimento das medidas de prevenção que já são conhecidas, como uso de máscara e o distanciamento de ao menos 1,5 metro.
Os eventos liberados são aniversários, casamentos, formaturas. Shows, eventos com bilheteria e sonorização em logradouro público ainda não estão permitidos.
Até o dia 23 de julho, o toque de recolher na Bahia foi estendido e passa a das 0h até as 5h em todo o estado.
No dia 9 de julho, a prefeitura já havia ativado a “fase verde” de liberação de atividades econômicas, com a permissão de eventos de até 100 pessoas.
Na época, o prefeito adiantou que permitira a realização de eventos com 200 pessoas a partir desta quinta, se as taxas de ocupação de leitos se mantivessem em queda.
Na fase verde, retomam o funcionamento em horário livre e todos os dias: teatros, quadros e campos públicos municipais e parques de diversão. Os parques públicos podem funcionar, mas de segunda a sábado.
As praias também serão abertas de segunda a sábado, igualmente sem restrição de horário – exceto a praia do Porto da Barra, que estará aberta de terça a sábado.
Também voltam a funcionar centros culturais, museus e galerias de arte, das 10h às 20h; espaços de eventos sociais (casamentos, aniversários, bodas, formaturas e afins), espaços de eventos infantis e circos, das 10h às 23h.
Passam a funcionar em novos horários: comércio de rua, das 9h às 19h; shoppings centers, centros comerciais e semelhantes, das 10h às 22h; e restaurantes, bares, pizzarias, temakerias e similares, das 11h às 23h30.