O Governo do Espírito Santo vai liberar o funcionamento de eventos corporativos e de algumas atividades culturais a partir do dia 1º de setembro. O anúncio foi feito pelo governador Renato Casagrande em pronunciamento online na última sexta-feira (14/08). De acordo com o governador, o pior momento no Estado já passou e anunciou a ampliação de leitos.
Estarão autorizados os eventos corporativos, acadêmicos, técnicos e científicos, como, por exemplo, palestras, seminários e congressos. “São atividades que estamos permitindo porque podemos controlar o distanciamento, a não aglomeração, e podemos manter os protocolos necessários”, explicou Casagrande.
No setor cultural, a abertura de galerias, centros culturais, bibliotecas e acervos também poderão acontecer. Teatros, auditórios e salas de apresentação poderão ser utilizados por artistas, mas sem público. Esses locais poderão ser usados para lives, gravações, produções de espetáculos, dança, música. Também estarão autorizadas as oficinas de formação social e cultural.
Os locais que receberão esses eventos devem seguir os protocolos que serão estabelecidos pela equipe de governo junto aos representantes dos setores.