Eventos corporativos movimentam a agenda do Expo D. Pedro

Anúncio

Na movimentada agenda do Expo D. Pedro em 2023, os eventos corporativos respondem por espaço significativo no calendário do Complexo.

De acordo com Marceli Oliveira, superintendente do Expo D. Pedro, tanto o mês de junho como todo o segundo semestre, estão aquecidos para estes eventos.

“Há uma alta procura por parte de empresas, organizações e entidades para a realização de congressos, feiras, palestras, treinamentos, simpósios, conferências, lançamentos, convenções, cursos e dinâmicas corporativas”, observa

Em relação ao mesmo período do ano passado, o aumento da procura para a realização de eventos corporativos chega a 30%.

Anúncio

“Após os períodos mais críticos da pandemia, a movimentação em nossa agenda comprova o reaquecimento do setor de eventos, e mais especificamente de atividades realizadas por corporações”, destaca.

Um dos maiores espaços multiuso do interior paulista, o Expo D. Pedro tem uma estrutura modular que permite realizar eventos de diversos formatos e portes com coincidência de datas.

Por esta característica, o Complexo sedia nessa terça-feira, dia 20 de junho, dois eventos com finalidades distintas.

Com duração de um dia, o 28º Encontro de RH, traz como palestrante o ator e cineasta Lázaro Ramos. Para 700 participantes, o evento realizado pelo Gruca (Grupo Campinas de RH), no Centro de Convenções do Complexo, tem como tema “Como ser criativo e inovador em RH: Pense fora da caixa”.

Hoje começa a Yes Móvel Show Campinas. Até o dia 22, no Centro de Exposições do Expo D. Pedro, área de 7 mil m2 com capacidade para até 10 mil pessoas volantes, o evento de negócios vai reunir representantes dos setores de móveis, eletros e colchões.

Na mesma semana, entre 23 e 25 de junho, outro evento corporativo na agenda do Expo D. Pedro é um congresso voltado a profissionais de nutrição, com foco em longevidade.

“Esta programação será realizada no Centro de Convenções, com espaços modulares e capacidade que pode variar de 50, 100, 300 até 2 mil pessoas sentadas”, informa Marceli.

Até o final do semestre, as programações corporativas estão voltadas a feiras, palestras, treinamentos, simpósios, conferências, lançamentos, convenções, cursos e dinâmicas corporativas.

Entre os eventos com grande atração de público, o Expo D. Pedro destaca na agenda a palestra do filósofo e escritor Mario Sérgio Cortella, no dia 18 de julho.

“Da mesma forma que os shows e outras programações, os eventos corporativos demandam mão de obra e serviços especializados e estruturas como hospedagem e alimentação, o que é extremamente desejável no movimento da economia da região”, finaliza Marceli Oliveira.