Eventos da GL events Exhibitions reúnem mais de 700 mil pessoas em 2023

Anúncio

A GL events Exhibitions realiza alguns dos eventos mais representativos em diversos segmentos da economia. Está à frente de eventos como:

– Bienal do Livro Rio e Bienal do Livro Bahia, no Mercado Editorial; Mondial de la Bière e Brasil Brau, no universo Cervejeiro; Congresso Estetika, em Estética, Saúde, Beleza e Bem-estar; e da ExpoPostos & Conveniência.

Se este ano a empresa acompanhou o sucesso de retomada de público em seus eventos, que reuniram mais de 700 mil pessoas, para 2024 já estão confirmados ao menos cinco feiras, eventos e congressos, voltados tanto para o público B2B quanto B2C, que utilizarão áreas maiores nos pavilhões onde acontecem. 

“Os eventos reproduzem o que está acontecendo no país, em termos de interesse dos visitantes e geração de negócios, o que nos permite uma leitura muito clara sobre a realidade econômico de diversos setores do PIB, além do impacto para toda a cadeia que um evento movimenta”, diz Tatiana Zaccaro, diretora da GL events Exhibitions

Anúncio

“Isso também nos coloca à frente das principais tendências. Nosso objetivo é conectar pessoas e promover mercados através de eventos protagonistas em seus respectivos segmentos”, completa.

A GL events Exhibitions vem fortalecendo produtos próprios e de clientes, trazendo nomes de peso para os diversos setores e promovendo discussões de grande valor sobre o mercado. 

“As feiras de negócios são como shoppings pop-up: cada estande é uma loja. Essa indústria ainda fomenta, em cascata, outras 50 subcategorias econômicas, como aviação, setor hoteleiro, alimentação, transporte e logística, serviços, turismo, entre muitas outras”, analisa Tatiana. 

Em 2023, os esforços da empresa lhe renderam algumas conquistas e reconhecimentos. A memorável edição da Bienal do Livro Rio, realizada em setembro junto com o Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL), bateu recorde de vendas de livros, chegando a 5,5 milhões de exemplares, além de ter sido considerada pelos expositores “A Bienal das Bienais”.

A edição “vestiu” o Cristo Redentor com a sua camisa oficial e ainda recebeu a chancela de Patrimônio Cultural da cidade do Rio de Janeiro.

Posteriormente, a cidade foi eleita a Capital Mundial do Livro para 2025 pela UNESCO, iniciativa que contou com o apoio da GL events Exhibitions e do SNEL.  

A expertise com a economia criativa se beneficia do intercâmbio de conhecimento com a multinacional francesa GL events, Grupo do qual faz parte e que atua há 40 anos na indústria.

PILARES ESG

Para o próximo ano, a tendência é a realização de eventos maiores, tanto em termos de metragem quanto de público e de expositores, em busca de oportunidades para apresentar seus produtos e novidades.

A preocupação com a sustentabilidade também está se tornando cada vez mais forte. Um exemplo é a diminuição do uso de madeira nos estandes, que estão adotando projetos de cenografia com o teto aberto, como se viu em massa na última Bienal do Livro Rio.

O festival, inclusive, teve pela 1ª vez as suas emissões GEE neutralizadas por meio da compra de créditos de carbono de projetos que protegem a biodiversidade.

A iniciativa foi realizada após um inventário envolvendo as fases de pré-produção, montagem, realização e desmontagem do evento. 

“Sempre buscamos parcerias para viabilizar projetos que vão impactar positivamente a vida das pessoas, mas esse ano ampliamos o nosso escopo e neutralizamos, pela primeira vez, as emissões de carbono da Bienal”, explica Zaccaro.

A GL também revestiu o piso do Riocentro com carpetes ecologicamente corretos, fabricados com material reciclável, 100% PET.

“A fabricação de um metro quadrado consome, em média, três quilos de PET reciclado, reduzindo substancialmente o impacto ambiental com o descarte irregular dessas embalagens. Sem mencionar todas as ações sociais que a Bienal sempre fez e que ampliamos a cada edição do evento”, finaliza.