Eventos de grande escala no DWTC geraram uma produção econômica incremental total de AED 13 bilhões

Anúncio ABIMAD39

Em linha com o objetivo da Dubai Economic Agenda D33 de solidificar a posição do emirado como uma das três principais cidades globais para negócios e viagens, o turismo de negócios acelerou seu papel na promoção do crescimento econômico em 2022.

Impulsionador do segmento de Reuniões Incentivos Conferências e Exposições (MICE) em Dubai, o Dubai World Trade Centre (DWTC), maior operador em toda a região, continuou sendo um catalisador econômico para o país – gerando retornos altos e sustentáveis ​​para indústrias adjacentes conectadas no ecossistema MICE.

O último Relatório Anual de Avaliação de Impacto Econômico (EIA) de 2022 estima a produção econômica total do DWTC, em 63 eventos de grande escala, em AED 13 bilhões, dos quais um substantivo AED 7,4 bilhões foi retido na economia local.

Esses eventos de negócios – hospedados, organizados e realizados no local – receberam quase 1,2 milhão de participantes, sendo 40% internacionais – um aumento impressionante de 49% na participação estrangeira ano a ano, enfatizando a liderança de Dubai como um centro global de megaeventos.

Anúncio

O estudo observou ainda que os investimentos diretos em um evento no DWTC geraram um impacto de 7,4x em toda a economia, o que significa que cada AED 1MM gasto nesses eventos MICE gerou cerca de AED 7,4MM de produção econômica para Dubai em outros setores interligados.

“O DWTC continua comprometido em aumentar sua contribuição para as metas de dobrar o PIB nos próximos década, particularmente na consolidação de sua posição como uma das três principais cidades globais”, disse Helal Saeed Almarri, Diretor Geral da DWTC Authority.

“O setor MICE tem sido um pilar integral da economia da cidade, como estimulador do ecossistema de negócios para toda a região, refletindo o compromisso do emirado com a diversificação do PIB”, acrescentou.

O último Relatório Anual da EIA de 2022 do DWTC destaca o turismo de negócios como um dos principais impulsionadores do crescimento econômico e do desenvolvimento sustentável.

Dubai continua a atrair empresas e talentos de todo o mundo, com o DWTC fornecendo uma plataforma de conectividade eficaz para colaborar, acelerar a inovação e mostrar produtos e serviços da próxima geração para mercados de longo alcance.

“Esse impacto sustentado de eventos presenciais é um indicador claro do papel da indústria MICE no apoio ao crescimento econômico e na obtenção de retornos de investimento para todas as partes interessadas”, complementou Almarri.

SETORES ADJACENTES

Estima-se que aproximadamente AED 7,6 bilhões foram gerados em receita direta por meio de gastos em setores adjacentes, abrangendo entretenimento comercial, hospedagens, restaurantes, comércio varejista, transporte e serviços governamentais.

Os eventos no DWTC durante 2022 apoiaram mais de 48.000 empregos, representando um aumento de 110% no ano, gerando um aumento na renda familiar disponível de AED 2,4 bilhões.

A evolução de Dubai como destino MICE líder, e a liderança do DWTC neste setor, foi endossado ainda mais pela bem-sucedida Expo Dubai 2020, que consolidou a sustentabilidade de seu valor como um centro global para a comunidade empresarial internacional.

O crescimento anual de 49% em participantes internacionais nos eventos de grande escala do DWTC é particularmente relevante em suas implicações para o PIB de Dubai, já que o gasto por evento por viajante estrangeiro em AED 9.921, foi 6 vezes mais do que o de um participante doméstico.

As implicações diretas do maior gasto em setores adjacentes, como viagens, hotelaria, varejo, alimentação e entretenimento, são ainda mais reforçadas pelos longos períodos de permanência para atividades de lazer e acompanhantes de viagem.

EVENTOS DE GRANDE ESCALA DOMINARAM 2022

O número de eventos de grande escala (2.000 ou mais participantes) cresceu 26% A/A, com a produção econômica direta total em todos os serviços de negócios MICE e setores adjacentes, mais do que dobrando em 108% A/A, atingindo AED 9,4 bilhões.

O portfólio robusto e o calendário rico em conteúdo do DWTC apresentam feiras, convenções e conferências inovadoras de grande escala abrangendo verticais importantes para a agenda econômica de Dubai, que por sua vez estão sincronizadas com setores fundamentais para a sustentabilidade ambiental e prioridades da economia futura.

O setor de Saúde, Médico e Científico, o setor de Tecnologia da Informação (TI) e o setor de Alimentos, Hotelaria e Catering emergiram como os 3 principais setores com um total de 14 eventos dominando o calendário DWTC, respondendo coletivamente por 57% (AED 4,3 bilhões) do valor agregado bruto (VAB) para a economia de Dubai.

Consequentemente, esses setores atraíram 46% (535.000) do total de participantes de eventos de grande porte.

“À medida que entramos no segundo semestre de 2023, o objetivo é desenvolver o histórico do DWTC de garantir eventos globais de alto nível, alavancando ainda mais a plataforma MICE”, concluiu Almarri.