A indústria de eventos empresariais ajudou a impulsionar a economia do Reino Unido em £10,9 bilhões em 2023, de acordo com um novo relatório econômico da Events Industry Alliance (EIA).
A EIA é a aliança entre as principais associações do setor no Reino Unido, incluindo: a Association of Event Organisers (AEO), a Association of Event Venues (AEV) e a Event Supplier and Services Association (ESSA).
Assim, a Events Industry Alliance (EIA) fornece um secretariado e uma plataforma para trabalhar juntos para alcançar objetivos comuns para o bem da indústria de eventos.
Marija Erzen, co-proprietária da Solutions 2 (UK) Ltd, presidente da ESSA e da EIA, comentou que está satisfeita com os resultados deste último relatório de impacto econômico.
“Um crescimento de 17% na indústria de eventos entre 2022 e 2023 demonstra que, enquanto outras áreas da economia estão enfrentando dificuldades, a indústria de eventos está crescendo exponencialmente em um ambiente econômico desafiador e com pouca ajuda do Governo”, aponta.
Erzen acrescenta que estes números os aproximam dos níveis de impacto econômico pré-pandemia (£11 bilhões) e o forte crescimento da indústria de eventos demonstra o seu potencial e resiliência como uma indústria durante um ano economicamente desafiador para muitos.
“Esperamos que esses números positivos incentivem o próximo Governo a realmente notar e prestar atenção à nossa indústria”, completa.
Particularmente promissora é o aumento no número de eventos. O recente relatório Size and Scale Index for Exhibitions (SASIE), publicado no início deste ano, revelou que mais de 1.000 exposições foram realizadas em 2023, demonstrando a resiliência e inovação da indústria diante de desafios econômicos.
“O número de exposições no último ano é realmente promissor, incluindo tanto novas exposições quanto exposições recorrentes de longa data”, diz Rachel Parker, diretora da AEV e EIA.
“O dinamismo do setor em acompanhar novas tendências e negócios quando surgem na economia é uma força particular e esperamos ver mais disso no futuro”, reforça.
Parker salienta que o crescimento positivo na indústria alimenta outras áreas da economia, então não é apenas a indústria de eventos que se beneficia com o crescimento do setor.
Além dos próprios eventos, os 6,9 milhões de participantes geram gastos substanciais em hospitalidade, viagens e hotéis.
Em 2023, a indústria de eventos fez uma contribuição significativa para o PIB do Reino Unido, avaliada em £5,5 bilhões, e ajudou a sustentar 114.000 empregos, direta e indiretamente.
CONFIRA O LEVANTAMENTO: