Evian Gu se tornará Diretora Geral da Messe Düsseldorf na China a partir de 1º de agosto de 2024, assumindo assim a liderança das subsidiárias Messe Düsseldorf Shanghai e Messe Düsseldorf China.
Nessa posição, ela sucederá Marius Berlemann, que assumirá sua nova posição como Diretor Geral da Messe Düsseldorf GmbH na mesma data. Ele também continuará sendo Chefe Regional da “Messe Düsseldorf para a Ásia” (MDfA).
Evian Gu trabalha na Messe Düsseldorf Shanghai há nove anos. Ela ingressou na empresa vinda da NürnbergMesse em 2015.
Na Messe Düsseldorf Shanghai, inicialmente foi responsável como Diretora de Projeto e Diretora Sênior de Projeto por “All in Print China” e “swop”, bem como pelo negócio na China das principais feiras globais de Düsseldorf, “drupa” e “K”.
Após uma promoção em 2021, em seu papel como Diretora de Divisão, foi responsável pelas feiras “All in Print China”, “swop”, “wire China”, “Tube China” e “Medical Fair China”, entre outras.
Junto com sua equipe, também apoiou a expansão do negócio na China e alcançou o maior número de expositores chineses até hoje na “drupa” 2024, “The Bright World of Metals” (GIFA, METEC, THERMPROCESS e NEWCAST) 2023, “interpack” 2023, “MEDICA” 2023 e “K” 2022.
“Estou muito contente com a confiança e o novo desafio como Diretora Geral da Messe Düsseldorf na China. Junto com minha equipe, continuarei a trabalhar no fortalecimento e expansão de nossa posição de liderança”, disse Gu.
“A China está desempenhando um papel cada vez mais importante para o negócio internacional de feiras da Messe Düsseldorf, e estou convencida de que podemos continuar a impulsionar esse momento”, complementou.
Sob a gestão de Marius Berlemann, a Messe Düsseldorf cresceu enormemente na China. Em 2023, as 13 feiras comerciais chinesas da empresa superaram em muito o nível pré-Covid.
Elas atraíram 10.047 expositores (128,7% do número de 2019) em 776.500 metros quadrados (162,4%). Além disso, houve 573.771 visitantes (188,7%).
As feiras para a indústria de plásticos e borracha, CHINAPLAS, e para segurança e saúde ocupacional, CIOSH, foram particularmente bem-sucedidas.
A expansão da CIOSH para a Tailândia em direção ao Sudeste Asiático e a fundação da MDfA sublinham a importância estratégica desses mercados.
Com 3.436 expositores e uma participação de 14 por cento, a China foi a maior nação estrangeira expositora na Messe Düsseldorf em 2023 e ficou em segundo lugar em termos de espaço líquido de exposição.
A China também desempenhou um papel significativo em termos de número de visitantes, ocupando o nono lugar mundialmente.
“Evian Gu possui excelentes habilidades de liderança e forte competência intercultural – estrategicamente e operacionalmente ela é extremamente bem conectada na China, bem como na Alemanha”, apontou Marius Berlemann.
Evian Gu e a Messe Düsseldorf na China se beneficiarão particularmente das sinergias da nova rede MDfA. “A MDfA ajudará a aproveitar ao máximo esse potencial e contribuirá para o crescimento contínuo de nossas feiras na China”, concluiu.
Marius Berlemann trabalha na Messe Düsseldorf na China há mais de cinco anos. Na China, ele era responsável por 63 funcionários, três escritórios e treze feiras internacionais como Diretor Geral.
“Estamos muito satisfeitos que Evian Gu, uma especialista comprovada em feiras comerciais, esteja assumindo a gestão na China. Nos últimos anos ela fez uma contribuição significativa na China e em nossa base”, celebrou Wolfram N. Diener, Presidente e CEO da Messe Düsseldorf.
“Com sua experiência na indústria e nos negócios, Evian Gu expandirá ainda mais esse papel”, finalizou o executivo.
Crédito da imagem: Messe Düsseldorf / ctillmann