Expo 2025 Osaka está chegando com mais de 160 países participantes

Anúncio ABIMAD39

A Expo 2025 Osaka, Kansai será realizada durante 184 dias, de 13 de abril a 13 de outubro de 2025, na ilha de Yumeshima, localizada na Baía de Osaka.

Este evento acontece 55 anos após a primeira Expo Mundial do Japão, realizada em 1970, também em Osaka. Com uma estimativa de 28,2 milhões de visitantes, espera-se que a Expo 2025 atraia convidados e viajantes de todas as partes do mundo.

O tema da Expo 2025 é “Projetando a Sociedade Futura para Nossas Vidas”, com o objetivo de contribuir para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS) e alcançar a Sociedade 5.0, a visão nacional do Japão para uma sociedade futura que integra tecnologias ao cotidiano.

Informações sobre os pavilhões nacionais e o impressionante anel de madeira chamado Grand Ring Roof (Grande Anel de Madeira) já foram divulgadas, gerando grande expectativa.

Anúncio

O Escritório de Convenções e Turismo de Osaka colabora com a Associação Japonesa para a Expo Mundial de 2025 para promover este evento, assegurando que visitantes de todo o mundo tenham uma experiência verdadeiramente única na Expo Mundial.

Até dezembro de 2024, 161 países/regiões e 9 organizações internacionais declararam oficialmente sua participação na Expo 2025.

O evento também contará com 13 pavilhões do setor privado, além do Pavilhão do Japão, do Pavilhão das Mulheres, do Pavilhão de Saúde de Osaka, do Pavilhão de Kansai e dos Pavilhões Exclusivos, liderados por oito produtores, localizados no centro do local do evento.

Cada país terá um pavilhão individual ou compartilhado, onde apresentará as mais recentes inovações de sua região.

O Pavilhão de Saúde de Osaka, uma exibição conjunta entre a Prefeitura de Osaka, a Cidade de Osaka, universidades, empresas e outras organizações, proporcionará uma experiência de exposição voltada para visitantes de todas as idades.

Sob o tema “RENASCER”, abordará perspectivas de vida e saúde. Os visitantes poderão vislumbrar como serão no futuro, com base em seus Registros de Saúde Pessoal (PHR), e experimentar alimentos e cuidados de saúde do futuro.

BRASIL

O Pavilhão Brasil terá mil metros quadrados e receberá customização projetada pela diretora Bia Lessa, renomada cenógrafa que foi convidada pela Agência para trabalhar na conceituação do espaço brasileiro na Expo.

“Nossa intenção, é trazer a alma brasileira, a cultura brasileira, os costumes brasileiros, os produtos brasileiros”, ressaltou Jorge Viana, presidente da ApexBrasil, responsável pelo Pavilhão Brasileiro.

“A imagem do Brasil será debatida aqui e, com certeza, vai ajudar muito na promoção comercial do país e obviamente, na atração de investimentos”, completou. 

O Brasil terá um pavilhão focado na sustentabilidade do planeta, com a promoção de uma experiência sensorial para o visitante, tendo como pano de fundo o fenômeno dos “Rios Voadores”, originados na Amazônia brasileira. 

“Vamos apresentar o que o Brasil tem de melhor”, explicou Maria Luísa Wittenberg, gerente de Exposições Universais e Projetos Especiais da ApexBrasil.

“Além da exposição permanente, vamos realizar diversas programações culturais, diversas programações empresariais, unindo a promoção de investimentos, a promoção do comércio internacional com a promoção do turismo e da cultura”, completou.

Crédito da imagem: Associação Japonesa para a Exposição Mundial de 2025