Uma das feiras mais relevantes do setor agro da América Latina retorna à Plaza Mayor Medellín em formato presencial.
A Expo Agrofuturo será realizada de 24 a 26 de novembro de 2021, com todas as normas de biossegurança para receber expositores e visitantes.
A edição 2021 terá como foco uma agricultura consciente e para isso busca que os agentes da cadeia produtiva construam alternativas que beneficiem o setor de forma sustentável.
Os participantes da feira encontrarão um evento que promove a transferência de conhecimento e atualização na aplicação de novas tecnologias para a agroindústria em todos os seus espaços.
“Projetamos uma feira em que todos os envolvidos com o setor agrícola tenham atividades que contribuam para que esse ecossistema trabalhe pelo meio ambiente e se posicione como um setor agrícola consciente”, afirmou Ricardo Jaramillo, cofundador da Expo Agrofuturo.
“Esta versão do nosso compromisso está focada em transformar a visão de uma agricultura tradicional em um negócio agrícola sustentável”, completou.
Um dos desafios da pecuária hoje é implantar práticas sustentáveis, que preservem o cuidado com as florestas, os recursos hídricos e as demandas de novos consumidores, que buscam cuidar do meio ambiente.
Este tema e outros de interesse serão abordados no XII Fórum Internacional da Pecuária no dia 24 de novembro.
Outro evento que acontecerá nesta edição é o Congresso Internacional da Agricultura, que será realizado no dia 25 de novembro.
Com este encontro pretende-se que o conhecimento se amplie como um convite para transformar a agricultura tradicional e torná-la um setor não só mais competitivo, mas também adaptado às necessidades de cada um dos agentes da cadeia.
A Expo Agrofuturo terá este ano a Agstar, um evento que promove espaços de formação, conversação e networking entre a cadeia de valor agrícola e o ecossistema agroempresarial.
Ele tem como o objetivo aumentar as oportunidades de exploração de negócios e construção de comunidades. integrando inovações no setor agroalimentar.
No âmbito desta iniciativa, foi desenvolvido um concurso entre março e setembro, no qual os interessados se candidataram em três categorias: FoodTech, AGTech e AnimalTech.
Neste concurso, os vencedores terão a oportunidade de apresentar aos visitantes da feira as suas empresas legalmente constituídas e também terão a oportunidade de criar alianças com investidores que ajudem a impulsionar os seus negócios.
O Agrossoluções será o espaço de assessoria gratuita de empresas líderes do setor, com temas específicos e especializados.
Esta atividade oferecida pela Expo Agrofuturo ajudará os visitantes a encontrar em um só lugar as soluções ideais para resolver suas preocupações e problemas com a ajuda de especialistas.
Por outro lado, a Zona de Sustentabilidade permitirá ao visitante conectar-se com as empresas especialistas e líderes na Colômbia no tema da sustentabilidade.
Paralelamente, os visitantes da Feira terão a possibilidade de solicitar créditos a serem investidos em suas empresas, aprimorando a cadeia produtiva e promovendo o uso de máquinas, tecnologia e agroinsumos.
A feira, organizada pela Agrilink e Corferias, tornou-se ao longo de suas 13 edições, uma referência importante e valiosa para todos os agentes da cadeia produtiva agrícola, onde estão aliados estratégicos, distribuidores e representantes de diversos produtos.