O Expo Center Norte dá mais um passo em direção à inclusão e acessibilidade ao apresentar o seu “Espaço Sensorial”: um ambiente com baixo estímulo visual e sonoro.
O espaço, dedicado a acolher visitantes com hipersensibilidades, foi pensado para oferecer uma experiência mais confortável e acessível a todas as pessoas.
Além disso, a iniciativa faz parte da jornada ESG do Expo Center Norte, refletindo seu compromisso contínuo com a responsabilidade socioambiental e a inclusão.
Projetado para unir tecnologia, design e funcionalidade, o “Espaço Sensorial” conta com iluminação ajustável, sons relaxantes e aromas personalizados, criando uma atmosfera imersiva e tranquila.
O local foi pensado como um refúgio dentro da movimentação intensa dos eventos, permitindo que visitantes com hipersensibilidades a estímulos possam desfrutar de pausas, antes de retomarem suas atividades.
“Acreditamos que os eventos precisam ser experiências positivas para todos. Com nosso ‘Espaço Sensorial’, buscamos oferecer um ambiente mais confortável e acolhedor”, afirma Paulo Ventura, diretor do Expo Center Norte.
“Esta iniciativa reflete o nosso compromisso contínuo com a responsabilidade socioambiental e reforça nossa dedicação à certificação do Sistema B, conquistada de forma pioneira no setor”, completa.
A iniciativa, que teve suas primeiras montagens em 2024, durante as feiras Celebra e ABCasa, foi oficialmente inaugurada em janeiro de 2025, durante o Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP).