Expo Center Norte, com apoio da ABRACE, altera sistema de bebedouros visando montadores dos eventos

Anúncio

Desde o início da pandemia o Governo do Estado de São Paulo determinou uma série de protocolos sanitários para diversos setores. São medidas que vão desde proibições a orientações sanitárias.

No caso dos centros de convenções e exposições, uma das orientações de maior impacto no dia a dia da montagem, foi o de descontinuar o uso de bebedouros de sistema ejetor. A orientação teve como intenção bloquear um vetor de contaminação e desta forma, proteger os usuários.

Visando a demanda de montadores pelo “retorno da água” aos pavilhões durante a construção e desmontagem das feiras, o Expo Center Norte realizou, com a apoio da ABRACE, mudanças no seu sistema dos bebedouros.

Desta forma, foram instalados bicos para copos e garrafas em pelo menos um bebedouro de cada conjunto e, consequentemente, desativou os bicos de jato usados para beber com a boca.

Anúncio

“O objetivo foi o de garantir o acesso à água potável de forma segura a todos os montadores, prestadores de serviço e público em geral”, explica Nelson Fernandez, Gerente de Operações do Expo Center Norte.

Marcelo Soares, presidente da ABRACE, enaltece a aproximação entre a associação e os principais players do mercado e parabenizar o EXPO CENTER NORTE, pela atitude.

“O respeito e o entendimento, necessário para o sucesso de um evento, depende de todos os envolvidos, e começa pelo bem-estar das equipes de montagem”, afirma.

“Não há mais espaço para comportamentos unilaterais e a aproximação entre os atores principais, é um caminho sem volta”, acrescenta.

Com as mudanças adotadas, os bebedouros poderão ser utilizados apenas para encher copos, garrafas, ou outros recipientes de armazenamento.

A medida visa garantir a segurança sanitária em um momento em que a COVID-19 começa a arrefecer, mas segue ainda ativa.

Promotores e organizadores das feiras recebem ainda a recomendação de intensifica os esforços de higienização, principalmente dos botões de acionamento e bicos, para garantir a segurança sanitária de todos.

A mudança já poderá ser sentida na montagem da Beauty Fair, que abre suas portas aos profissionais do setor de beleza de 20 a 23 de novembro.