Traçando um caminho inovador, o Expo Center Norte apresenta iniciativas que trazem o que há de mais moderno no mercado de eventos.
Entre as ações adotadas nos últimos anos, é possível citar o investimento de mais de R$ 25 milhões na modernização do empreendimento.
Ainda: em ações de sustentabilidade, como certificações e iniciativas que reduzem uso de matéria-prima.
Desde 2023, o Expo Center Norte tem passado por uma revitalização que, entre outras ações, contou com a remoção de paredes e colunas e a implementação de divisórias acústicas.
As divisórias, além de possibilitar a realização de mais eventos simultâneos, destacam a capacidade do espaço de se adaptar às necessidades de eventos de diferentes tamanhos e formatos.
Além disso, o retrofit realizado nos pavilhões incluiu a instalação de pontos aéreos para sustentação dos estandes, permitindo o uso de materiais reutilizáveis no lugar de descartáveis.
Iniciativas como essa concederam ao Expo Center Norte o título de primeiro centro de exposições do mundo a conquistar o Selo B, uma certificação que reconhece práticas de gestão socioambiental das empresas.
Essa conquista é resultado de um trabalho sólido em ações sustentáveis, incluindo uma logística focada na economia circular, que permitiu à companhia zerar os resíduos destinados a aterros sanitários, promovendo a circularidade e minimizando impactos ambientais.
“O Expo Center Norte oferece experiências personalizadas e adaptáveis, que atendem às novas demandas do mercado, sendo um portal de conexão com o que há de mais novo no segmento”, aponta Paulo Ventura, Diretor do Expo Center Norte.
“Nossa recente revitalização e as iniciativas sustentáveis que implementamos são apenas o começo de um compromisso contínuo com a excelência e a responsabilidade socioambiental”, completa.
Ainda, no quesito inovação, em setembro de 2024, o centro de exposições e convenções lançou o podcast “No Centro do Palco”, que traz episódios semanais com especialistas do setor.
Por outro lado, oferecendo experiências personalizadas, o Expo Center Norte também lançou o hub Expo NEON, um facilitador para soluções customizadas em serviços para todas as etapas de um evento, do planejamento à entrega.
No Expo NEON são oferecidas soluções customizadas para o planejamento e operação de eventos dentro do Expo Center Norte.
Isso para que realizadores tenham mais tempo para cuidar de seus negócios, patrocinadores tenham a melhor visibilidade possível.
“E para que participantes tenham a melhor experiência ao visitar a Cidade Center Norte”, acrescenta Ricardo Barbosa, Gerente Executivo do Expo NEON.
Com 31 anos de atuação no mercado, o Expo Center Norte tem, atualmente, uma área de 98 mil m² e recebe eventos dos mais diversos tamanhos e setores.
O pavilhão é parte integrante da Cidade Center Norte, que conta também com os Shoppings Center Norte e Lar Center, o Novotel Center Norte e o braço social Instituto Center Norte.