Unindo entretenimento ao seu principal propósito, a educação, a EXPO CIEE São Paulo chega a sua 23ª edição com o objetivo de dialogar, de forma cada vez mais direta, com jovens e adolescentes. Após reunir 46 mil visitantes únicos no ano passado, a feira terá como nova casa o EXPO Center Norte, entre os dias 28, 29 e 30 de maio.
De olho no que quer a Geração Z e no que está sendo debatido no mundo do trabalho, a feira estima reunir cerca de 60 expositores dos mais diversos segmentos, em nove mil metros quadrados do pavilhão amarelo do complexo de exposições. Além de instituições de ensino superior, cursos técnicos e profissionalizantes, também estarão presentes startups, escolas de arte, design e animação.
O Vagas CIEE, que no ano passado atendeu 7.216 visitantes, promete ser um dos espaços mais disputados. Ali, adolescentes e jovens têm a chance de buscar sua primeira oportunidade no mundo do trabalho. Já o entretenimento fica por conta da Arena Games, que irá contar com arcades e pinballs, hackathon, realidade aumentada, cosplay, hologramas entre outras atrações.
De acordo com Alexandre Altenfelder, supervisor de Feiras do CIEE, a EXPO CIEE São Paulo está atenta às demandas de uma geração cada vez mais exigente. “O diálogo com o visitante da feira é um caminho sem volta. Hoje ele pauta os temas das palestras, a maneira como vamos interagir e opina no que é possível aperfeiçoar”, conta.
Novas iniciativas
O evento é organizado pelo Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE, que desde 2017 vem reestruturando suas operações e implementando novos recursos para melhor atender empresas, instituições de ensino e jovens. Como resultado desse processo, a entidade filantrópica ampliou seu portfólio de serviços e o apresentará completo, pela primeira vez, na 23ª EXPO CIEE São Paulo.