De 15 a 18 de setembro será realizada a 2ª Expo Construção Offsite (Feira especializada em construção modular), no Expo Mart Center, em São Paulo.
O Grupo mineiro Lafaete com mais de 50 anos de atuação na construção civil e a CMC Módulos Construtivos, fábrica do grupo, apresentarão suas novidades em produtos e soluções construtivas com alta tecnologia no evento.
De casa flutuante a loja autônoma para condomínio, o grupo Lafaete e a indústria CMC apresentam em seus 220 metros de estande, as inúmeras aplicabilidades dos módulos construtivos: Quarto de hotel; Espaço pé na areia Alma Maraú – o maior condomínio de alto padrão modular da América Latina que está sendo construído no sul da Bahia -; o Banheiro e a Fachada pronta para edifícios.
Ambos os projetos têm como objetivo minimizar gargalos da construção civil como os prazos da obra, os desperdícios e o custo.
Outro espaço expositivo presente no estande será o da empresa Saint Gobain que mostra produtos para acabamentos de alta resistência. Também, uma cozinha industrial semelhante ao projeto do programa Cozinha Quatro Ponto Zero.
A novidade que chama atenção nessa edição é a Casa Flutuante, a modalidade que já é sucesso em vários locais do mundo chega ao Brasil como oportunidade de investimento.
Com custo a partir de 398 mil reais você já pode adquirir seu imóvel pronto, de 28,8 metros quadrados, autossuficiente e ainda aliado à ideia de proporcionar uma experiência diferenciada.
A locação de um desses imóveis no esquema temporada, dependendo da região, pode render entre R$ 1.000 e R$ 2.000 ao dia para o investidor.
Mas, claro, nada impede que uma pessoa invista em uma casa flutuante para usar como moradia, levando em conta que o espaço conta com sistema de energia solar, tratamento próprio de resíduos e ótimo custo-benefício.
A casa é construída de forma industrializada pela CMC utilizando módulos habitacionais, o que garante velocidade na entrega e eliminando a quase a zero os erros no projeto.
O flutuante possui uma área total de 84 metros quadrados, no qual abriga uma casa de 28,8 metros quadrados com um quarto de casal, sala, banheiro, cozinha integrada à sala e uma área externa com um deck frontal de 30 metros quadrados.
O imóvel é entregue pronto, totalmente mobiliada e com toda infraestrutura de placa solar, biodigestor, gerador, também todo o processo de aprovação junto a marinhas para as devidas liberações.
Segundo a arquiteta, Casa Flutuante pode ser colocada em rios, lagoas ou mar desde que sejam locais de águas abrigadas, para garantir uma boa fixação, que será feita por uma poita -uma espécie de âncora – que dá estabilidade ao módulo, evitando os movimentos comuns típicos de embarcações.
Já para quem gosta de mobilidade ou quer acrescentar ainda mais experiência ao seu negócio, pode optar pela versão a motor, com a qual é possível ter mobilidade. Um misto de casa e barco com toda a regulamentação junto à Marinha, conforme registro de embarcações.