Buscando acompanhar as tendências e a crescente demanda de negócios de turismo da Região Metropolitana de Campinas (RMC), o Expo D. Pedro realizou novos investimentos, passou por uma reestruturação operacional e firmou parcerias com grandes empresas, de alcance nacional e regional, que resultaram ao maior espaço multiuso para eventos do interior de São Paulo um crescimento expressivo de três dígitos, entre os anos de 2015 e 2016.
O espaço versátil de 13.000 m², divididos em um Centro de Convenções de 5.000 m², e um Centro de Exposições de 7.000 m², comporta eventos pequenos com 20 participantes até grandes feiras com expectativa de 10 mil pessoas.
Para os próximos anos estão previstos novos investimentos, incluindo a realização de um lounge com capacidade para até 500 pessoas. Trata-se de uma área VIP para feiras e eventos corporativos e sociais, camarote exclusivo durante shows e festas, confraternizações de empresas e Private Parties.
Para concretizar esses objetivos a nova gestão do Expo D. Pedro pretende explorar uma estratégia de parceria de longo prazo já muito utilizada em outros países e que começa a atrair, cada vez mais, empresas de diversos segmentos no Brasil: a negociação dos Naming Rights.
Para Ricardo Teixeira, diretor geral do Expo D. Pedro, associar a imagem de uma marca ao espaço é uma grande oportunidade para os dois lados, pois viabiliza novos investimentos que trazem maior qualidade e cultura para a região e, também, gera visibilidade, simpatia do consumidor final e posicionamento de marca para o detentor dos direitos.
“Pode ser uma grande estratégia para a empresa mostrar ao seu público alvo a participação e incentivo à produção artística e ao desenvolvimento cultural da população. Além disso, a iniciativa tem muito a acrescentar e movimentar em relação ao turismo de negócios na região de Campinas, trazendo grandes eventos corporativos para o Expo D. Pedro” ressalta.
Fonte: Assessoria de imprensa