Expo Dubai 202 apresentará 150 oportunidades de investimentos para empresários brasileiros

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Dentro de menos de um mês a Expo 2020 Dubai abrirá suas portas, de 1º de outubro. Com duração de seis meses, até março de 2022, o evento tem previsão de atrair 25 milhões de visitantes.

De acordo com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), a expectativa do Brasil na Expo é gerar US$ 10 bilhões em investimentos para o País.

Soma-se a isso a possibilidade de 100 mil empregos e mais 20 mil postos de trabalho, a partir das 150 oportunidades de investimento e negócios para empresários brasileiros apresentadas para diversos setores estratégicos.

“Mostraremos a força e a diversidade da nossa economia, a excelência e a competitividade com que produzimos. Será a demonstração de que o Brasil entra nos grandes debates do desenvolvimento sustentável como um fornecedor de soluções”, destaca Augusto Pestana, presidente da Apex-Brasil.

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“Somos um país consciente da necessidade de corrigir em escala global percepções distorcidas ou incompletas da sua realidade. Cumprir essa missão com êxito é, além de um dever patriótico, algo que, literalmente, não tem preço”, acrescenta.

O Brasil terá um pavilhão de quase 4 mil metros quadrados no megaevento, ao lado de 191 outros países participantes.

Organizado pela Apex-Brasil, o pavilhão nacional vai mostrar os potenciais econômicos, culturais, tecnológicos e sustentáveis do País, promovendo experiências sensoriais inéditas para criar uma conexão com os mais de 3,5 milhões de visitantes esperados só no espaço brasileiro.

Segundo o gerente de investimentos da Apex-Brasil, Adalberto Netto, durante a Expo Dubai, serão realizadas simultaneamente mais de 50 feiras de investimentos.

A Apex-Brasil estima que, nesses eventos, os exportadores brasileiros poderão firmar contratos de US$ 500 milhões, resultando na manutenção de quase 100 mil empregos em território nacional.

“Teremos muitas oportunidades de investimentos a serem exploradas durante a Expo. Serão quatro grandes eventos de atração de investimento dentro da Expo, onde mais de 150 oportunidades de investimentos e negócios serão apresentadas, para diversos setores estratégicos como infraestrutura, tecnologia, energias renováveis, PPI, entre outros”, afirma.

O tema da Expo Dubai este ano será Conectando Mentes, Criando o Futuro. Os pavilhões dos países ficarão distribuídos em três distritos referentes aos subtemas: Sustentabilidade, Oportunidade e Mobilidade.

O do Brasil estará presente no distrito da Sustentabilidade, mostrando a diversidade de sua fauna e flora, a multiplicidade étnica, criativa e cultural do povo brasileiro.

Em 2015, na Expo Milão, o pavilhão do Brasil foi o segundo mais visitado, ficando atrás apenas da Itália, país sede naquele ano.

A expectativa desta edição é receber 20 mil visitantes por dia, o que resulta ao longo dos seis meses 3,5 milhões de visitantes potenciais.

“Temos uma excelente oportunidade e queremos que o visitante crie uma conexão com o nosso País através da Praça das Águas, que é o nosso elemento lúdico e de interação, da mobília, da culinária presente no restaurante do local, entre outros detalhes”, explica o diretor do Pavilhão do Brasil, Raphael Nascimento.

O pavilhão brasileiro terá como subtemas a natureza, as pessoas e o amanhã. “Para alcançarmos o desenvolvimento sustentável precisamos pensar no meio ambiente, nas pessoas (fator social) e nos seus meios de vida (fator econômico)”, afirma o comissário-geral do Brasil para a Expo 2020 Dubai, Elias Martins Filho.

De dia, o espaço do Brasil transmitirá a sensação de paz, relaxamento, tranquilidade. Enquanto à noite, o pavilhão “acorda” com projetores iluminando a membrana translúcida que recobrirá a enorme estrutura metálica com quatro faces de 48m x 20m.

O espaço contará com a participação de delegações das três esferas públicas (federal, estadual e municipal), que desenvolverão atividades diversas.