O Think Plastic Brazil levou 19 empresas da vertical de Construção Civil à feira Expo Nacional Ferretera, que aconteceu de 7 a 9 de setembro em Guadalajara, no México.
As empresas A&S Tech; Astra; Atlas; Condor Pincéis; Fame; Fortlev; Itacorda; Krona Tubos e Conexões; Mangueplast; Metaltru; MMS; Pabovi; Plastilit; São Bernardo; Soprano; Stam; Termolar; Tigre e Viqua apresentaram seus lançamentos e produtos já reconhecidos.
Juntas as indústrias geraram US$ 593 mil em negócios, com expectativa de mais US$ 5,32 milhões em 12 meses, oriundos de 854 novos contatos estabelecidos no evento.
O Think Plastic Brasil é o portfólio de soluções que apoiam o setor de produtos transformados plásticos no processo de internacionalização para os mercados alvos.
O projeto foi criado pelo INP, Instituto Nacional do Plástico em parceria com a ApexBrasil, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos.
“A Expo Nacional Ferretera foi um sucesso de visitação e o crescimento de espaço do Think Plastic Brazil no evento provou-se uma estratégia acertada”, Carlos Moreira, diretor do Think Plastic Brazil.
A quantidade de reuniões foi ampliada em 246% comparado a 2022, saindo de 255 para 882 e a quantidade de negócios realizados foi superior a 128%.
“Os resultados vão ao encontro do aumento de demandas na vertical de construção civil, tendo em vista que temos aproximadamente mais 50 empresas do segmento aguardando a entrada no portfólio a partir da ampliação de ações para o setor”, finaliza.