O setor de franchising está com boas expectativas, tanto para quem deseja empreender, quanto para quem já criou um modelo de negócio e quer ampliá-lo. Entre os dias 27 e 29 de setembro, o Riocentro recebe a 12ª edição da Expo Franchising ABF Rio 2018.
O principal alvo da feira são pessoas interessadas em abrir o primeiro negócio ou mesmo quem quer diversificar suas fontes de renda através das franquias.
Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente pela internet, a partir de R$ 40 (valor individual) ou R$ 70 (para duas pessoas) pelo link: https://expofranchisingabf.rio.br/
Na contramão da crise financeira, o mercado de franquias continua promissor e tem apresentado crescimento. O relatório de Desempenho do Franchising Brasileiro no segundo trimestre de 2018, desenvolvido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), revelou um cenário favorável e em pleno desenvolvimento.
No quesito segmentos com maior crescimento aparecem na sequência: Hotelaria e Turismo lidera, com 14,7%, invertendo a posição com Entretenimento e Lazer, em segundo lugar (11,5%). Serviços e Outros Negócios destacou-se em terceiro lugar (8,8%). No período, Alimentação foi o quarto segmento que mais cresceu (8,1%), seguido de Casa e Construção (7%).
O setor de franquias teve um crescimento nominal de 8,4% no segundo trimestre deste ano, ante o mesmo período de 2017. O faturamento passou de R$ R$ 37,565 bilhões para R$ 40,734 bilhões. Já em relação ao valor acumulado dos últimos 12 meses, o aumento da receita foi de 7,4%.
“O Rio é um polo de geração de novas franquias, tendo sido o berço das primeiras marcas do franchising nacional e uma vitrine acompanhada por todo o país. A Expo Franchising ABF Rio é a mais procurada por empreendedores do Rio, Espírito Santo e Nordeste”, afirma Eliane Bernardino, presidente da ABF Seccional Rio, realizadora da Expo Franchising ABF Rio.
Dentre as novidades da feira, a ABF Rio trouxe a Associação Portuguesa de Franchising (APF) para participar institucionalmente, apresentando o desempenho do mercado Português e com a presença de seis marcas lusitanas de diferentes segmentos.
Entre as marcas com proposta diferenciada estreantes nessa edição estão a Action Coach, Instituto Gourmet, Saladenha, SuperGeeks, Veg+, entre outras. Franquias veteranas também apresentam novidades como Bob’s, Habib’s, Parmê, Pello Menos, Subway. São mais de dez marcas estreantes, somando mais de 100 marcas expositoras.
“Nesta edição teremos modelos de negócios diferenciados para todos os perfis e bolsos, como as microfranquias, food trucks e containers.
Outro destaque da feira é a internacionalização de franquias, uma possibilidade de negócios promissores para o empreendedor brasileiro”, afirma Keila Kerber, gerente de núcleo da Fagga | GL events Exhibitions, empresa que organiza o evento.
Para orientar os futuros franqueados, o evento também oferece gratuitamente o Fórum de Franchising, que aborda informações fundamentais sobre o segmento, ministrado por importantes nomes do setor.
A Expo Franchising ABF Rio é uma realização da Associação Brasileira de Franchising Seccional Rio de Janeiro e organização da Fagga | GL events Exhibitions, empresa líder no mercado de feiras no Brasil.
Serviço:
Local: Riocentro
Endereço: Av. Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca
Data: de 27 a 29 de setembro de 2018
Site: http://expofranchisingabf.rio.br/