A 4ª edição da Expo Indústria Maranhão terá como pilar principal a sustentabilidade, e abordará temas afins, como bioeconomia, resíduos sólidos, energias renováveis, entre outros.
A feira multissetorial da indústria do Nordeste prevê gerar negócios na ordem de 280 milhões de reais, com expectativa de mais de 25 mil visitantes e mais de 200 expositores.
Organizada pela Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), a feira será realizada de 26 a 29 de maio, no Multicenter Negócios e Eventos e Centro de Convenções.
O evento conta com o apoio do Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL).
Além destas entidades, a Expo Indústria Maranhão conta com a correalização do Governo do Estado do Maranhão e do Sebrae/MA.
“Governo e Sebrae são importantes e fortes parceiros da Fiema, estão presentes neste evento desde a sua criação, apresentando aos visitantes suas experiências e políticas voltadas às práticas empresariais que objetivam o desenvolvimento industrial maranhense”, aponta Edilson Baldez, presidente da Fiema.
A Expo é uma vitrine para a indústria local e contribui para agregar valor ao desenvolvimento socioeconômico do Maranhão, reafirmando o compromisso da Fiema com o segmento industrial.
Um dos objetivos da Expo Indústria é promover a diversidade da indústria maranhense, o que significa reunir os mais diversos setores da indústria da região.
“A Expo Indústria é uma iniciativa que promove o empreendedorismo e oportunidades de negócios para diversos setores”, explica Raimundo Coelho, presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE/MA.
“É mais uma força para potencializar e contribuir para a retomada da economia, contribuindo para melhoria da competitividade e produtividade dos pequenos negócios”, finaliza.