A Expo Óptica 2022 registrou recorde de visitações, atraindo na edição desse ano 16 mil visitações, ante 11 mil em 2019.
O volume de visitantes também foi recorde. De 4 a 7 de maio, 12,4 mil pessoas estiveram no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo, ante 9 mil em 2019.
“Um terço a mais de visitantes retornou ao evento o que sinaliza o interesse bastante elevado de quem foi conhecer as novidades do setor”, avalia Ambra Nobre Sinkoc, diretora executiva da Abióptica, Associação Brasileira das Indústrias Ópticas.
“O evento do #reencontro superou nossa expectativa em visitantes e visitações”, completa.
Este ano, a Expo Óptica 2022 teve 120 empresas expositoras, ante 89 na edição anterior, ocupando 14 mil metros quadrados, contra 11 mil m² em 2019.
Em 2020 e 2021 não houve evento por conta das restrições sanitárias impostas pela pandemia.
“O aumento do interesse de empresas e visitantes na Expo Óptica mostra que a perspectiva de negócios resultantes do evento deve ser maior que em 2019”, diz a executiva.
Segundo a entidade, a previsão de geração de negócios este ano poderá ser superior a R$ 750 milhões. Em 2019 foi em torno de R$ 500 milhões.
A Expo Óptica 2023 será oficialmente lançada em julho de 2022 e a Abióptica espera que, a partir do seu anúncio, mais empresas venham integrar a entidade.
“Esse movimento é natural e vem sempre entre o balanço de sucesso de um evento e o lançamento do seguinte”, explica Sinkoc.
“As empresas entendem a Expo Óptica como evento fundamental para seu suporte de vendas. É um evento gerador de negócios e as vendas acontecem em seus quatro dias e nas semanas seguintes como resultado dos contatos comerciais realizados”, finaliza.