Expo Retomada Salvador trouxe otimismo para a volta dos grandes eventos

Anúncio ABIMAD39

O Centro de Convenções de Salvador (CSS) foi palco da Expo Retomada Salvador nesta última quarta-feira (11/11).

O evento teve como objetivo de difundir protocolos para a realização de eventos com segurança e apresentar tendências para o setor.

Ao todo, a organização contabilizou a passagem de 1.200 pessoas pela área do evento.

A abertura foi marcada pelo otimismo de dias melhores, onde a produção de eventos será possível. Além disso, foram discutidas estratégias também para impulsionar Salvador para o mundo. 

Anúncio

A edição baiana da Expo Retomada foi aberta por Ludovic Moullin, diretor geral do CCS. O executivo destacou a importância deste evento bem como um esforço coletivo de todo o setor para que o evento-teste fosse realizado.

“A união dos baianos é mais forte que tudo. Hoje, vamos demonstrar a todo mundo, autoridades, imprensa, que estamos prontos para a retomada e organizar de novo congressos, feiras, shows. Sem colocar ninguém em risco”, comemorou Ludovic. 

Ludovic também pontuou que a realização da EXPO RETOMADA Salvador pode ser traduzida como um sopro de otimismo, um sinal de que o retorno de eventos de maior porte está cada vez mais próximo.  

A fala do prefeito de Salvador, ACM Neto, endossou as palavras do diretor do CSS. “Eu entrei nesse evento teste e fiquei impressionado, poderia estar acontecendo em qualquer lugar do planeta, mas está aqui em Salvador, as medidas tomadas são exemplares”, afirmou ACM Neto.

Entres as medidas citadas pelo prefeito estavam testes para COVID-19 de todo o staff, expositores e palestrantes do evento, uso obrigatório de máscara, a medição de temperatura e a passagem por tapete sanitário na entrada do evento.

Houve álcool em gel 70% disponível para uso do público nas áreas de circulação. Na área dedicada às palestras, as cadeiras foram dispostas a cada 1,5 m², garantindo assim o distanciamento social.

Painel Salvador

O primeiro painel do dia foi o Painel Salvador, que contou com a presença de ACM Neto, prefeito de Salvador, e o publicitário Nizan Guanaes, e debateu sobre o futuro da capital baiana. A mediação foi de Damien Timpério, CEO da GL events, empresa que administra o CCS. 

Durante o painel, foram apresentadas diversas ideias para impulsionar e fazer com que Salvador ganhe mais projeção não apenas no Brasil, mas também no cenário internacional.

O prefeito de Salvador pontuou que para que isso seja possível é importante que a capital baiana não se posicione apenas pelo calendário de festa.  

“Por muito tempo, Salvador só pôde se vender pelo calendário de festas, hoje não. A gente pode chamar o Brasil para revisitar o Centro Histórico de Salvador. Temos que buscar esse apelo do turismo natural, ao céu aberto. E, mesmo para aqueles que vem para congressos e feiras, vim para cidade onde sabe que vai encontrar um ambiente seguro, tudo isso pode, somado e bem pensando, nos dar perspectiva de buscar novos nichos”, destacou.

Damien Timperio destacou que a gastronomia da capital baiana também deve continuar sendo divulgada. “Eu venho de Lyon, capital da gastronomia na França. E a gastronomia baiana é sensacional e gera turismo e cultura. Acho que esse é também um vetor de projeção da cidade”, explicou ele.

O publicitário Nizan Guanaes afirmou que o momento agora é de olhar para coisas que nós não tínhamos costume de olhar.

“Salvador precisa se posicionar no Home Office. Essa transformação do mundo online vai favorecer os lugares com mais qualidade de vida”, disse o publicitário. 

Ele afirmou que o momento agora é de mirar em coisas diferentes, que envolve desde o nicho da saúde até ao mercado de noivas, diante da quantidade de igrejas que a capital baiana tem. 

Assista abaixo os painéis da Expo Retomada Salvador