De 16 a 19 de janeiro de 2021 estará de volta a Expo Riva Schuh & Gardabags – a maior feira internacional de calçados de grande porte e showroom dedicado a acessórios.
O novo ano será inaugurado com uma Home Edition que supera todas as expectativas, oferecendo uma nova dimensão extraordinária.
“De fato, é hora de a comunidade mundial da moda voltar a se reunir para compartilhar experiências e pontos de vista, discutir os rumos do setor e transformar a crise em uma oportunidade”, afirma Alessandra Albarelli, diretora-gerente da Riva del Garda Fierecongressi
A nova edição do evento representa, na atual conjuntura pandêmica, uma oportunidade inédita de encontro da cadeia produtiva de calçados e acessórios, e oferece um apoio concreto às empresas e compradores que, ao longo dos anos, escolheram o evento para desenvolver seus negócios no mundo da moda.
Para a edição de Janeiro, o centro de calçados e acessórios Riva del Garda aumentará sua oferta tradicional com uma gama de ferramentas digitais exclusivas, dedicadas a networking, negócios e edutainment para oferecer uma experiência concreta de feira às empresas e trabalhadores do setor.
Tudo isso em um formato que é um mundo à parte do conceito tradicional de feiras físicas, feiras virtuais ou plataformas de e-commerce.
Dentro desse novo formato, a novidade consiste no Expo Riva Show – O Conexão do Calçado, uma coleção de entrevistas, mesas-redondas, apresentações e palestras que vão destacar os protagonistas do volume do mercado de calçados, marroquinaria e acessórios.
O projeto envolve formadores de opinião e empresas nacionais e internacionais, prontas para orientar compradores e expositores para a descoberta de novos e bem-sucedidos modelos de negócios e, ao mesmo tempo, uma viagem de descoberta através de questões da última hora, como o papel do B2B na cadeia pós-Covid, sustentabilidade, varejo e novos processos de compra.
Abaixo, em horário local do evento, a programação do Expo Riva Show – A conexão do calçado:
16 janeiro
Abertura das 10h30 às 12h00 trazendo o papel de eventos B2B na cadeia de suprimentos pós-Covid com Manlio Di Stefano – subsecretário do Ministério das Relações Exteriores e Cooperação Internacional, Lino Mattiozzi – Presidente do Assoprov, Tommaso Cancellara – CEO Micam Milan e gerente geral da ‘Assocalzaturifici’, Roberto Pellegrini , presidente da Riva del Garda Fierecongressi e Alessandra Albarelli – diretora geral da Riva del Garda Fierecongressi.
Duas apresentações acontecem das 14h00 às 16h30 sobre varejo e novas práticas de consumo. O primeiro, relativo às tendências de macro consumo 2021-2023, será liderado por Maria Eugenia Errobidarte – Consultora Sênior da WGSN Mindset com a contribuição de Isabelle Sakai – Diretora de Marketing do Grupo Bata e Emanuela Prandelli – Professora Associada da LVMH de Gestão de Moda e Luxo em Bocconi Universidade – Diretor do MAFED na SDA Bocconi.
Já o segundo tratará das diferenças e semelhanças entre o consumo online e offline, com palestras de Federico Favero – CEO da Altitudo srl – Microsoft Business Partner,Emanuela Prandelli – Professora Associada de Gestão de Moda e Luxo da LVMH na Bocconi University – Diretora do MAFED na SDA Bocconi e liderada por Antonio Altomonte – Chefe de Pagamentos de Fornecedores, Serviços Comerciais Globais, American Express Itália.
No segundo dia, domingo, 17 de janeiro, das 14h00 às 16h30 o tema será sustentabilidade: oportunidade ou futuro inevitável?
A sessão vai investigar como o período que vivemos vai influenciar a afirmação do consumo consciente, não só no mercado de luxo, mas também de forma mais ampla em todo o mercado da moda e do calçado.
Na primeira parte do encontro, Maria Eugenia Errobidarte – Consultora Sênior da WGSN Mindset vai enfatizar a diferença entre o consumo consciente e o consumo militante junto com William Wong – Presidente da Federação de Marcas de Hong Kong, Vice-Presidente da Hong Kong Footwear Association, Walter Rodrigues – Consultor de Design de Produto e Coordenador do Centro de Design e Pesquisa Inspiramais e Emanuela Mora – Professora da Universidade Católica ‘Sacro Cuore’.
Mais uma vez, Maria Eugenia Errobidarte, desta vez com Emanuela Mora, coloca a questão, na segunda parte da discussão: A sustentabilidade é elitista ou para as massas?
No debate estará ainda Lars Doemer – Co-fundador e Diretor Executivo da GoBlu International e Simone Colombo – Chefe de Sustentabilidade Corporativa – OVS SpA.
Os desafios para o varejo da digitalização aos novos formatos estarão no centro das discussões na segunda – feira, 18 de janeiro, das 14h00 às 16h30, analisando se existe ou não um único modelo vencedor ou se precisamos nos preparar para uma afirmação real do omnichannel.
O assunto será discutido por Maria Eugenia Errobidarte – Consultora Sênior da WGSN Mindset com Daniel Agis – Especialista em Construção de Marca e Distribuição (Estrategista Omnichannel Barcelona) e Karin Zaghi – Professora Associada de Prática de Canal e Varejo na SDA Bocconi School of Management.
Em seguida, Gian Paolo Delli Ponti – Conselheiro Sênior de Atendimento ao Cliente de Próxima Geração da Accenture, conduzirá um debate sobre O mundo phygital e a personalização da experiência com Andrey Golub – Co-fundador da ELSE Corp, Gerente Geral para a Itália; Chefe de IA, M&S P&D do Grupo ICOL, Karin Zaghi – Professora Associada de Prática de Canal e Varejo na SDA Bocconi School of Management e Giuseppe Angiolini – Presidente Honorário da CBI, Câmara Italiana de Compradores .
Na terça – feira, 19 de janeiro, mais uma vez das 14h00 às 16h30, desta vez com Alberto Mattiello – Chefe de Inovação, Retail Hub, juntamente com Sergio Dulio – Chefe da Unidade de Negócios de Pesquisa e Inovação da ATOMLab e Matteo Pasca – CEO da AF Editions vão investigar o consumidor – processos industriais orientados.
Na sequência Guido Polcan – Estratégia e Cultura de Inovação na H FARM com Roberto Vago – Diretor Gerente da ASSOMAC, Matteo Pasca – CEO da AF Editions e Andrè Mikael Høibo – Desenvolvedor de Negócios da A. Høibo AS se discutirá a transformação de processos e cadeia de valor.
O moderador de todas as discussões agendadas será Sebastiano Zanolli, Gerente, Consultor, Autor e Palestrante.